ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Em Pauta

Eldorado: saem os Batista, entra a Paper Excellence

Mário Sérgio Lorenzetto | 24/01/2018 09:35
Eldorado: saem os Batista, entra a Paper Excellence

A Paper Excellence é uma empresa que conta com sete usinas de transformação de celulose no Canadá e outras duas na França. Esse conglomerado pertence à Asia Pulp and Paper (APP). Investirão na Eldorado nada menos de R$3,6 bilhões. Sobrou um polpudo cheque para os irmãos Batista.
Saem os açougueiros de terno e entram empresários que cuidam de renome mundial. A pretensão é concorrer com a Fibria a longo prazo. O império dos açougueiros goianos ruiu, mas a fortuna permanece. O único império almejado é o da normalidade.

Eldorado: saem os Batista, entra a Paper Excellence

Carrefour inicia mudança global. Demite 2.400 pessoas.

A cadeia francesa Carrefour anunciou um profundo plano de transformação. A empresa já demitiu 2.400 pessoas na França. Com certeza, demitirá muito mais no mundo. A medida faz parte por uma estratégia de aumento de lucros com as vendas online. A primeira fase é de saídas voluntárias. Anunciou que os cortes de custo com pessoal ultrapassarão 2 bilhões de euros ao ano. O projeto de expansão utilizará esse dinheiro em um acordo de parceria com as gigantes chinesas Tencent e Younghui, que unidas pretendem desbancar a Amazon do pódio do comércio eletrônico no ocidente, pelo menos no comércio de alimentos. A estratégia anunciada também conta com o fechamento de 273 lojas da marca "O Dia". O Carrefour sublinha que essas lojas estão atravessando dificuldades. O Carrefour é o segundo empregador privado da França, com cerca de 115 mil funcionários. A apreensão no Carrefour no Brasil é imensa.

Eldorado: saem os Batista, entra a Paper Excellence

Davos: "Criar um futuro compartilhado em um mundo fraturado".

Enquanto o Brasil só pensa em Lula, símbolo do passado, o mundo está reunido em Davos, discutindo o futuro. Segundo a organização, a edição deste ano da cúpula, reunirá um número recorde de líderes mundiais. Além de Donald Trump, estarão presentes figuras como Theresa May (Grã Bretanha), Emmanuel Macron (França) e Justin Trudeau (Canadá).
"Criar um futuro compartilhado em um mundo fraturado" foi o mote escolhido para a edição deste ano do Fórum Econômico Mundial. No centro dos debates estarão temas as alteração climáticas (outro olhar brasileiro para o passado), inteligência artificial e desigualdades econômicas. A reunião de segunda-feira foi aberta com Elton John e Christine Lagarde, que expôs as previsões atualizadas do FMI para a economia global.

Nos siga no Google Notícias