A notícia da terra a um clique de você.
 
05/06/2017 07:06

O carro de polícia mais rápido do mundo

Mário Sérgio Lorenzetto
O carro de polícia mais rápido do mundo
O carro de polícia mais rápido do mundo

No Reino Unido, ainda existem alguns pequenos construtores que conseguem transformar o sonho em realidade, criando automóveis esportivos únicos. Um deles é o Briggs Automotive Company, que constrói carros muito semelhantes aos usados na Fórmula 1. São homologados para andar em estradas comuns. Quem conduziu um desses carros diz que não há sensação igual em qualquer outro automóvel. E agora, a polícia da Ilha Man, entre a Irlanda e a Escócia, também anda nesses bólidos. É a policia mais veloz do mundo. O sucesso entre os moradores da ilha é imenso. A fila para virar policial cresce a cada dia.

O carro de polícia mais rápido do mundo
O carro de polícia mais rápido do mundo

Hermés: a marca que não usa propaganda e têm lista de espera

Ele garante que é uma "pequena empresa familiar", mas só no primeiro trimestre de 2017, faturou nada menos de R$ 4 bilhões. Axel Dumas, membro da sexta geração da família Hermes, tomou conta do império em 2013 e faz questão de manter a gênese artesanal da marca fundada em 1837 e conhecida por seus artigos de luxo. Dumas defende a importância do artesanato e da criatividade, afinal essa marca tem valor de 30 bilhões de euros.

Ele afirma que o retorno financeiro não é objetivo da empresa "nenhuma de nossas decisões têm como foco a parte financeira". Ainda assim, os valores são impressionantes para uma marca que opta produzir apenas 10 carteiras a cada lançamento de um novo modelo. Outro dos fatores de diferenciação da marca é a inexistência de um departamento de marketing, eles não fazem propaganda. Segundo Dumas, essa autenticidade passa pelos artesãos que ficam dezenas de horas costurando uma só carteira e levam dois anos em processo de aprendizagem antes de pegar na agulha para costurar uma só carteira. É essa seleção criteriosa que determina o valor que aparecerá na etiqueta dos produtos, "se uma carteira levar 90 horas para ser cozida, terá maior valor que uma que leve 60 horas". Criatividade e competência no que fazem é seu maior exemplo. E é por isso que suas carteira sempre estão com uma enorme lista de espera.

O carro de polícia mais rápido do mundo

Ambulância para cães e gatos

Alguns países europeus criaram o "SOS PET", um serviço de ambulâncias 24 horas para socorrer animais de estimação. Atendem vários casos de emergência, entre os quais atropelamentos. Em regra, as prefeituras firmam um protocolo com os corpos de bombeiros que, por sua vez, disponibilizam alguns de seus membros para serem treinados em primeiros socorros para caninos e felinos.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.