ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 28º

Em Pauta

Recusar-se a usar máscara é como dirigir bêbado

Por Mário Sérgio Lorenzetto | 04/07/2020 08:40
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Enquanto o coronavírus fica fora de controle no país, os brasileiros agem curiosamente, optam pela defesa da liberdade do vírus em nos infectar. Queremos afirmar a independência de um vírus que já matou mais de 60.000 brasileiros. Para além das imensas dúvidas que existem sobre as cloroquinas e ivermectinas da política partidária, aqui está o passo mais simples e efetivo que podemos tomar: use uma máscara facial.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
"Macho man" não usa máscara.

Uma pesquisa constata que para muitos brasileiros usar máscara facial é um "sinal de fraqueza". A recusa de algumas autoridades em usá-la, faz com que muitos percebam que as máscaras são para os fracos. Recusar-se a esconder o rosto é um comportamento imprudente e egoísta. Põe em perigo a economia e suprime a liberdade do outro de lutar pela vida, de defender-se do ataque do vírus. Coloca em risco a vida do outro. Mata. Eles não são "machos man", estão mais para "serial killers".


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Multa pesada para quem não usar máscara.

Sim, as eleições vem aí. O prefeito e seus adversários estão sequiosos por votos, não querem escolher, não querem indispor-se com ninguém. Querem agradar a todos (como se fosse possível). Mas só vota quem está vivo ou gozando de plena saúde. A obrigação moral -  e vital - do prefeito,  e dos outros candidatos, no combate ao coronavírus é a mesma de multar - e prender - motoristas bêbados. Aqueles que não admitem o uso de máscaras devem ser punidos por desrespeitar a vida em sociedade. Por agredir e tentar matar os outros. A pretensa liberdade dos que não usam máscara agride a liberdade dos outros de viver.