Vacina contra coronavírus estará pronta em abril?
O gigante asiático há três dias emite boas notícias sobre a epidemia do coronavírus. As autoridades estão cautelosamente otimistas. Anunciaram tão somente 44 novos casos quando eram contados diariamente na casa dos milhares. Na cidade de Wuhan, onde tudo começou, não há um só novo caso.
Vacina estará pronta em abril?
A Comissão Nacional de Saúde, pela declaração de Zheng Zhongwei, um de seus responsáveis, assegurou que avançam com "passo seguro" para conseguir uma vacina contra a enfermidade. "Segundo nossos cálculos, esperamos que em abril algumas das vacinas que desenvolvemos possam entrar na fase de investigação clínica, ou ser empregada em situações de emergência", afirmou o membro da comissão. Outros especialistas chineses apontam o final de abril como o fim da epidemia na China.
Top Secret, as experiências para criar a vacina contra o coronavirus.
Nem as chinesas, nem as dos demais países dão pistas sobre suas "receitas", é um mundo Top Secret, com espionagem e contra espionagem. Quem encontrar a "bala de prata" contra o coronavírus receberá uma gigantesca fortuna e fama universal.
Sabe-se que a Johnson&Johnson está estudando uma vacina. A Clover Biopharmaceuticals está tentando outra. A Moderna Therapeutics está experimentando uma bem diferente. As autoridades norte-americanas anunciaram que começaram os testes clínicos (com humanos) com a vacina da Moderna. A alemã CureVac está no mesmo caminho da Moderna, testando uma vacina com mRNA, mas em estágio pré-clinico. A Inovio Pharmaceuticals vem pesquisando um caminho ainda mais diferente passando pelo DNA. Essa experiência vem torcendo os narizes dos demais cientistas, afinal ninguém quer virar um transgênico de vírus.
Uma doença mata-idoso.
O maior número de pessoas infectadas no mundo se concentra entre os 40 e 70 anos. O grupo com maior mortalidade está quase todo nos maiores de 60 anos. Veja o quadro abaixo que analisa 44.672 casos em 90 países até 11 de fevereiro:
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.