A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018


  • Finanças & Investimentos
  • Finanças & Investimentos

    Emanuel Steffen - www.mayel.com.br


20/11/2017 10:28

7 Dicas práticas de economia com o lazer

Emanuel Steffen

1.Aproveite mais os pequenos prazeres da vida: Uma volta no parque, um cochilo na rede, um piquenique no jardim e um filme com pipoca em uma tarde chuvosa podem ser bem mais divertidos e recompensadores do que programas caros. Comece a valorizar mais as coisas simples da vida. Sua mente e seu bolso agradecem.

 

2. Use cupons:
A oferta de sites que oferecem cupons para restaurantes, programas culturais, viagens e
tratamentos estéticos é enorme. Comece a frequentar portais para ficar a par das promoções e aproveitar as ofertas. Uma boa opção é o SaveMe, que reúne ofertas dos principais portais de cupons.

3. Saia menos:
Você não precisa passar o fim de semana inteiro trancado em casa, mas se você costuma sair sexta, sábado e domingo, abrir mão da balada em um desses dias terá um grande impacto sobre suas finanças. Trocar o restaurante por um jantar no apê com os amigos também é uma boa pedida para gastar menos.

4. Aprenda a dizer não: 
Quantas vezes você já prometeu ficar em casa no fim de semana, mas acabou cedendo à pressão da turma para sair (e gastar demais)? Seja firme quando não quiser fazer alguma coisa. Quem for amigo de verdade irá entender.

 

5. Troque a academia por uma caminhada ao ar livre:
Falta de dinheiro não é opção para deixar de fazer exercício. Poupe a mensalidade da academia criando o hábito de caminhar (ou passear com o cachorro) três vezes por semana.

6. Viaje com milhas e busque alternativas aos hotéis: 

Lembra o programa de recompensas do cartão de crédito? Uma ótima opção para resgatar os pontos é convertê-los em milhas para passagens aéreas. Na hora de escolher a estadia, você também tem a opção de visitar sites que selecionam albergues e casas para alugar em diversas partes do mundo. Ou ainda, pode trocar alguma habilidade (como tirar fotos) por hospedagem.
Sua viagem vai sair bem mais barata. Boas dicas de portais com opções de estadia mais em conta são:

– Couchsurfing.co
– Airbnb
– Hostel world
– Worldpackers

7. Não ignore os pequenos gastos:
Um cafezinho depois do almoço e o lanchinho da tarde não fazem diferença no seu orçamento, certo? Errado! Algumas pessoas acabam ignorando os pequenos gastos do dia a dia sem perceber que, muitas vezes, eles são os principais vilões do orçamento. 

Fonte: Blog Guia Bolso.com Disclaimer: A informação contida nestes artigos, ou em
qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta
ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema
Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de
profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de
qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

Como funcionam os ciclos econômicos?
Como funciona um ciclo econômico? Ele se divide em duas fases que se alternam. Na mais longa, a de expansão, a economia cresce até atingir um novo pi...
Congelamento e tabelamento de preços não funcionam
O governo quer fixar o preço do diesel nas bombas de combustível, e quer também tabelar o frete dos caminhoneiros. Existem vários motivos que demonst...
Soluções fáceis e rápidas que nada resolvem
A atual greve dos caminhoneiros traz à tona uma verdade sobre o povo brasileiro: adoramos soluções que, na realidade, não são soluções de fato. Ideia...
Passo a passo para começar o investir
Vivemos em um país débil em educação financeira. Nesta área, o que define o brasileiro é o seu descontrole em dívidas no cartão de crédito e a opção ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions