A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017


  • Finanças & Investimentos
  • Finanças & Investimentos

    Emanuel Steffen - www.mayel.com.br


03/05/2014 09:36

Como investir em Ações?

Por Emanuel Gutierrez Steffen (*)

Para você que está em busca de se organizar financeiramente e planejar o futuro, leia este post especial sobre como investir em ações.Trata-se de um passo a passo para aqueles que querem começar a investirmas não sabem por onde. Então vamos lá! Veja tudo o que você precisa aprender para ganhar dinheiro no mercado financeiro:

1- Como funciona o mercado de ações?Ao comprar ações de uma empresa você adquire um 'pedacinho' dela e se torna um sócio. No mercado financeiro, enquanto alguns investidores querem comprar ações de uma companhia, outros desejam vender ações dessa mesma empresa. Logo, ambos enviam ordens de compra e venda (respectivamente) por meio do “home broker”, e então o pregão eletrônico da Bovespa analisa as ofertas em tempo real: se houver compatibilidade entre elas a negociação é fechada na mesma hora!

2- Existe um valor mínimo para aplicar?Não existe um valor mínimo, o preço das próprias ações é que vai ditar o valor do investimento. Ou seja, não é preciso ser nenhum milionário para investir no mercado de ações, basta ter vontade de maximizar o dinheiro que você tem na conta. Lembrando que não existe um limite de compra de ações, o investidor pode adquirir quantos papéis desejar.

3 - E como começar a investir?Primeiro passo: defina um valor e o tempo que deseja deixar o dinheiro aplicado. Pode não parecer, mas quanto mais clareza você tiver sobre o objetivo do investimento, melhor na hora de traçar o seu planejamento financeiro.Segundo passo: abra uma conta em uma corretora, ela será responsável por efetuar as suas ordens de compra e venda por meio do seu “home broker”. Além do mais, as corretoras disponibilizam análises de mercado e recomendações de investimento de acordo com o cenário econômico do momento.

Diferente da poupança e dos investimentos em renda fixa no geral, os riscos e a volatilidade (o sobe e desce dos preços) são uma constante no mercado de ações.Agora que já conhece um pouco sobre como funciona e como ganhar dinheiro no mercado de ações,o próximo passo é participar de cursos e palestras o quanto puder, conversar com especialistas, trabalhar o emocional e manter-se a par das principais notícias do mercado.

Em momentos de desânimo e de "ah, eu não consigo..", lembre-se que mesmo os investidores de renome e experiência como André Moraes, Warren Buffet e Donald Trump também tiveram os seus dias de começo. O primeiro passo é sempre o mais difícil, mas passado ele as coisas começarão a acontecer para o seu bolso também! Então amigo leitor o que achou? Tem dúvidas? Você pode envia-las através de nosso site (opatriarca.com.br) na área de contatos. Até a próxima!

Fonte de Informações: blog.rico.com.vc
Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen– Criador do portal www.manualinvest.com

O lado bom de ser demitido
Você trabalha em uma empresa e repentinamente é demitido. De primeira, você fica aborrecido. Em vários casos, fica até mesmo revoltado. Mas como você...
4 passos para sair do superendividamento
Toda semana recebemos mensagens de leitores realmente desesperados. Muitos destes que conversam conosco se encontram em uma situação grave de endivid...
Gere mais renda revendendo importados
Uma das formas mais seguras de gerar renda extra ou de iniciar um negócio de sucesso é através de produtos para revender. Isso porque independente do...
Conselhos aos jovens que estão desempregados
Segundo o IBGE, o desemprego entre os jovens é de quase 29%. E não há perspectivas de uma rápida melhora. A nova geração encara desafios que a maiori...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions