ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Finanças & Investimentos

Como investir em segurança para moradia

Emanuel Steffen | 02/05/2018 08:30

A segurança é um assunto que está cada vez mais em alta no Brasil e no mundo inteiro e precisa ser analisado com muito cuidado e atenção, para evitar que problemas possam acontecer. Hoje em dia existem vários métodos diferentes que ajudam a manter os moradores mais tranquilos, permitindo deixar a casa sozinha durante uma viajem ou simplesmente em uma manhã corrida de trabalho e estudo.

Procure sempre estar bem informado e conhecer todos os métodos que são normalmente utilizados em casas e apartamentos na sua cidade, além disso, é muito válido consultar especialistas experientes na área, eles poderão te passar todos os detalhes e cuidados que são fundamentais para evitar sustos desnecessários. Se possível, pergunte para familiares e amigos, geralmente eles possuem experiências próprias que podem ajudar muito na
escolha do serviço mais apropriado para sua família.

Mas neste momento certamente surgem muitas dúvidas, será que as casas em condomínio fechado são mais seguras? Vale a pena investir em um sistema de monitoramento e alarme para sua casa? Calma! Nós iremos responder todas essas dúvidas no decorrer do artigo. Continue lendo e confira todos os detalhes!

Condomínios são mais seguros?

Nos dias atuais, comprar casas nas grandes cidades pode ser um pouco difícil, dependendo dos bairros é necessários dobrar a sua atenção com a segurança. Por isso, é indicado que seja feita uma pesquisa detalhada com todos os valores e as localizações, assim será possível avaliar com mais precisão o custo x benefício.

Muitas vezes as famílias acabam optando por escolher condomínios fechados, já que transmitem uma segurança maior, principalmente nos casos onde há muitas crianças pequenas. Vamos conhecer algumas das vantagens que mais chamam a atenção dos consumidores:

- O tamanho dos cômodos costuma ser maior;
- Não é permitida a entrada de pessoas desconhecidas;
- Proporcionam mais áreas de lazer;
- É mais difícil ter problemas com as portas e janelas abertas
- As probabilidades de assaltos são menores;
- Maior monitoramento da área;
- As crianças possuem maior liberdade;
- Não são comuns brigas com vizinhos.

Para as pessoas que costumam viajar muito por causa de trabalho, os condomínios fechados são uma opção muito viável. Uma vez que não é preciso ficar esquentando a cabeça e pedindo para familiares e amigos irem verificar que esteja tudo em ordem, mas não vacile. Prevenção nunca é demais nestes casos!

Mas também existem alguns pontos negativos que devem ser ressaltados com muito cuidado. Apesar de serem muito seguros e com porteiros 24 horas, os condomínios fechados costumam ficar em áreas isoladas da cidade e muitas vezes perigosas, dificultando ainda mais o deslocamento do trabalho para casa e vice-versa, tudo isso deve
ser levado em consideração.

Os moradores acabam se acostumando com o passar dos dias, deixando de lado alguns procedimentos básicos de segurança, como fechar a porta ao sair e entrar em casa, trancar as janelas e conferir que esteja tudo em ordem. Além disso, muitos especialistas da área afirmam que as pessoas que moram nesses locais podem criar um mundo irreal na sua volta, tendo mais dificuldades no futuro, especialmente as crianças.

Monitoramento da casa
Algumas casas anunciadas em sites de imóveis já contam com um sistema de monitoramento 24 horas, esse é um item cada vez mais procurado hoje em dia pelos locatários e compradores. Além disso, os sistemas de segurança ajudam a valorizar ainda mais o seu imóvel. Tenha sempre em mente que deve ser um sistema fácil e rápido de ser
utilizado, não pode ser muito complexo e acabar sendo ineficiente no momento do
desespero e da correria.

Lembrem-se, geralmente, os sistemas mais modernos são os mais seguros e viáveis. Os porteiros são o método mais comum, muito visto em prédios residenciais e comerciais, condomínios fechados também costumam ter, como foi mencionado anteriormente. As cercas elétricas são comuns em casas e chácaras muito afastadas, mas é indicado que só seja colocado em casos muito específicos, uma vez que podem acabar gerando problemas com as crianças, idosos e animais de estimação.

A automação residencial geralmente acaba sendo um pouco mais cara, mas nos últimos tempos tem sido mais acessível para os moradores. É possível colocar várias câmeras de vídeo ao redor da casa, podendo ser conectadas diretamente aos dispositivos móveis, como celular, televisão e tablet. As fechaduras eletrônicas permitem que seja limitado o acesso a determinados cômodos da casa, incluindo a porta principal.

Com este sistema, também é possível controlar as luzes da residência sempre que for viajar, dando a sensação de movimento normal. Tudo isso deve ser levado em consideração no momento de avaliar o seu custo x benefício em relação aos outros métodos de segurança.

Sistema de alarme

Para as pessoas que não abrem mão da sua casa própria direto na rua, existem alguns métodos muitos conhecidos que podem ajudar a enfrentar a insegurança cotidiana. Vale lembrar que tudo isso é possível graças aos avanços tecnológicos, visto que ela disponibiliza mecanismos cada vez mais confiáveis e práticos.

As centrais de alarme são muito utilizadas, é muito difícil um assaltante permanecer tanto tempo na sua residência com um grande barulho que chama facilmente a atenção dos vizinhos. Vários sensores são colocados nas portas da casa e nas janelas, transmitindo um sinal para a central sempre que as luzes infravermelhas forem interrompidas e o alarme seja disparado automaticamente.

É importante mencionar que as configurações podem variar de acordo com cada aparelho e empresa que é contratada, por isso procure entender todos os detalhes antes de incorporar na sua casa. Existem alguns casos onde é disparada uma mensagem de texto sempre que o alarme for disparado, assim a pessoa consegue começar a verificar a situação o antes possível.

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens e saiba como manter a sua residência segura e tranquila para evitar dores de cabeça! Compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitos familiares e amigos a decidir qual é o melhor método para sua casa!

Disclaimer\Fonte:chavesnamao.com.br: A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional, o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade
pelos atos de terceiros e suas consequências.

Nos siga no Google Notícias