ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 21º

Momento Saúde Bucal

Clareamento dentário tem limite?

Marco Polo Siebra (*) | 06/09/2022 11:14

Olá! Dentes mais brancos são a prioridade de muitas pessoas, quando o assunto é a estética do sorriso. Não é à toa que o clareamento dental se tornou um procedimento buscado frequentemente por pessoas de diferentes idades.

Embora existam vários tipos de clareamento, a história é parecida. Você faz o clareamento, toma todos os cuidados e, inevitavelmente, chega o momento de dar aquela “retocada” no procedimento depois de alguns anos.

É aí que muitas pessoas se perguntam: tem limites para a realização do clareamento dentário? Posso realizar quantas vezes eu quiser, com a frequência que quiser?

A verdade é que o clareamento é um procedimento bastante seguro, mas causa algumas alterações no esmalte do dente. E é por isso que ele sempre deve ser orientado por um dentista com conhecimento no assunto.

O excesso de sessões, em períodos muito próximos, pode aumentar a sensibilidade dos dentes, pois o tratamento afeta o esmalte e a dentina do dente. Por isso, nada de pensar que “quanto mais, melhor”.

O certo é seguir as orientações do seu dentista, tanto em relação ao procedimento, quanto em relação aos cuidados que você deve ter para manter os resultados! Assim, ganha o resultado desejado por mais tempo, sem expor os dentes a riscos desnecessários!

Gostou da dica? Confira meu Instagram para saber mais sobre saúde, estética e procedimentos para o sorriso e para a boca! Eu espero você por lá!

Um abraço!

(*) Marco Polo Siebra é Odontólogo ha mais de 28 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Cursando uma Pós Graduação em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS. Hoje tem como principal missão impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus objetivos em todas as áreas da vida. É diretor da Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS.

Nos siga no Google Notícias