ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

A sua saúde mental merece os cuidados da Clínica Reinventar

Em um momento tão difícil, espaço promove atendimento especializado e acolhedor para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Post Patrocinado | 30/06/2020 08:00
Clínica Reinventar é comandada pelas psicólogas Giovana Abreu, Jéssica Cardozo e Amanda Montazolli. (Foto: Kísie Ainoã)
Clínica Reinventar é comandada pelas psicólogas Giovana Abreu, Jéssica Cardozo e Amanda Montazolli. (Foto: Kísie Ainoã)

A experiência profissional de muitos anos com crianças e adolescentes somado ao desejo que todos os pacientes possam ter um atendimento psicológico de qualidade, especialmente durante a pandemia, levaram à criação da Clínica Reinventar em Campo Grande. Localizada na Rua Senador Ponce, no Bairro Monte Líbano, o espaço promove atendimento psicológico especializado e acolhedor para crianças, adultos, idosos e famílias.

Diante do conhecimento, as psicólogas Amanda Montazolli, Giovana Abreu e Jéssica Cardozo se dedicam diariamente para oferecer toda estrutura para tratamentos que envolvem psicoterapia, avaliação psicológica, intervenção em ABA e orientação escolar.

Espaço conta com estrutura acolhedora e lúdica para atender crianças e adolescentes. (Foto: Kísie Ainoã)
Espaço conta com estrutura acolhedora e lúdica para atender crianças e adolescentes. (Foto: Kísie Ainoã)

Sintomas como insegurança, tristeza, fobias, depressão, ansiedade, compulsões, sentimentos de vazio, assim como problemas de autoestima, alterações de humor e diferentes comportamentos, que muitas vezes causam dificuldades no cotidiano, nos relacionamentos de trabalho bateram à porta de muitos pacientes nesse período de isolamento social em meio a pandemia causada pela covid-19.

Considerando que em momentos de crise pode-se sentir a necessidade de apoio imediato, o grupo de psicólogas decidiu criar a Clínica Reinventar com muitos diferenciais, a começar pelo ambiente acolhedor, bem decorado, com salas para terapias individuais, de casal ou família. Há também ambientes projetados para atender crianças e adolescentes de todas as idades, com materiais e suportes lúdicos que complementam as atividades psicológicas desenvolvidas pela equipe.

Dentre inúmeras especialidades atendidas, a clínica conta com a intervenção em ABA ou terapia ABA, como é conhecida popularmente, aplicada como uma avaliação minuciosa do comportamento da pessoa, que leva à identificação dos déficits ou comportamentos em excesso. “Sua função é identificar essas questões e trabalhar para tornar essa pessoa capaz de ter relações saudáveis com a sociedade em que vive”, explica a psicóloga Giovana Abreu.

Espaço foi projeto para atender toda a família. (Foto: Kísie Ainoã)
Espaço foi projeto para atender toda a família. (Foto: Kísie Ainoã)

Ela ressalta que dentre os diagnósticos da análise de comportamento destacam-se: Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), Síndrome de Down, atrasos de linguagem, dificuldades de aprendizagem, distúrbio de atenção, hiperatividade e dificuldades de interação social.

A avaliação psicológica é outra especialidade da clínica e que pode auxiliar diversos campos de atuação, seja para pessoa ou grupo. “Isso é feito através de entrevistas, testes psicológicos, questionários, observação do comportamento e análise de documentos”, explica a psicóloga Jéssica Cardozo.

A Clínica conta também com o acompanhamento psicológico para gestantes, tentantes e mulheres no pós parto.

Outro destaque da Clínica é para a orientação escolar: para fazer a mediação entre a escola e os pais e um melhor aproveitamento escolar da criança que está em acompanhamento. “O nosso papel é conversar sobre a criança, saber como está a interação social na escola, fazer a mediação entre a escola e os pais, orientar os professores e a equipe pedagógica dando um suporte em como socializar e lidar com as crianças”, explica Amanda Montazolli, que há anos atua com crianças e adolescentes.

Há salas para atendimentos individuais, terapia de casal ou família. (Foto: Kísie Ainoã)
Há salas para atendimentos individuais, terapia de casal ou família. (Foto: Kísie Ainoã)

A necessidade de abrir uma clínica especializada também neste período foi porque muitos transtornos e sentimentos surpreenderam famílias durante o isolamento, explica Amanda, que viu pacientes, inclusive crianças, já sofrendo com a ansiedade diante da rotina escolar que agora se dá diante das telas, uma vez que as escolas permanecem fechadas. “É um momento importante para cuidar da saúde mental de todos. A psicoterapia para crianças e adolescentes assim como a dos adultos, visa a identificação e tratamento de situações e problemas. Auxiliando em uma vida psicologicamente saudável”, pontua.

A Reinventar está atendendo normalmente, com cuidados redobrados. A equipe adotou um protocolo de prevenção seguindo orientações do Ministério da Saúde e realiza, por exemplo, a cada atendimento, a higienização das mãos e brinquedos utilizados pelos pacientes. Também há álcool em gel disponível para todos e o uso de máscara é constante pelas profissionais.

A Clínica Reinventar atende com horário marcado na Rua Senador Ponce, 476 - Monte Líbano (Veja como chegar).

Para mais dúvidas ligue ou chame agora mesmo no (67) 99948-2165 - chame aqui.

Saiba mais pelo Instagram @ClinicaReinventar

Clínica está localizada na Rua Senador Ponce, 476 - Monte Líbano. (Foto: Kísie Ainoã)
Clínica está localizada na Rua Senador Ponce, 476 - Monte Líbano. (Foto: Kísie Ainoã)



Nos siga no Google Notícias