A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

01/08/2018 06:40

CMX oferece cursos para elaboração de projetos contra incêndio

CMX Capacitação atua exclusivamente em Segurança Contra Incêndios e Pânico e tem 2 turmas que começam aulas em agosto.

Post Patrocinado
Única escola do País dedicada exclusivamente à formação em Segurança Contra Incêndios e Pânico. (Foto: Divulgação/CMX Capacitação)Única escola do País dedicada exclusivamente à formação em Segurança Contra Incêndios e Pânico. (Foto: Divulgação/CMX Capacitação)

Campo Grande tem a única escola do País dedicada exclusivamente à formação em Segurança Contra Incêndios e Pânico. A CMX Capacitação surgiu como pioneira no Brasil em cursos que ampliam o acesso a conteúdo dominado por poucos, apesar de indispensável na rotina das cidades.

Neste mês, iniciam as aulas do curso carro-chefe da instituição, o de "Elaboração de Projeto Técnico de Incêndio", em 2 versões, ambas presenciais. O conteúdo contempla a legislação específica de Mato Grosso do Sul, exigida pelo Corpo de Bombeiros Militar.

O primeiro curso é mais curto, forma para atuação em edificações de até 900m², com 8 horas/aula, ministradas apenas no sábado, dia 25 de agosto.

A segunda turma terá carga horária bem maior, porque a formação tratará de projetos mais complexos, para prédio com área superior a 900m². Serão 22 horas/aula, a partir de 31 de agosto, as sextas e sábados. Nessa versão, o participante sai apto a confeccionar projetos, inclusive, com sistemas de hidrantes.

Para que a turma fixe o conteúdo de maneira efetiva, a equipe de instrutores é experiente e trabalha teoria e prática ao mesmo tempo, aplicando método criado pela CMX Capacitação.

O conteúdo contempla a legislação específica de Mato Grosso do Sul, exigida pelo Corpo de Bombeiros Militar. (Foto: Divulgação/CMX Capacitação)O conteúdo contempla a legislação específica de Mato Grosso do Sul, exigida pelo Corpo de Bombeiros Militar. (Foto: Divulgação/CMX Capacitação)
Curso de hidrantes. (Foto: Divulgação/CMX Capacitação)Curso de hidrantes. (Foto: Divulgação/CMX Capacitação)

A formação é dirigida a arquitetos, engenheiros, projetistas e acadêmicos que, além de aprofundarem os conhecimentos, terão aberta uma nova possibilidade de remuneração e em período curto, considerando que uma pós-graduação do tipo pode levar até 2 anos.

Como falta profissional preparado para atender a demanda, o retorno é imediato e bem superior ao valor investido, já que o total gasto na capacitação equivale a menos de 30% do que se paga por 1 projeto técnico.

A CMX Capacitação também oferece cursos à distância e semipresenciais, por isso tem se destacado. Pela excelência na formação, já chegou ao Paraná, com curso nacional de chuveiros automáticos, e os planos são de expandir a atuação para outros Estados ainda este ano.

A Arquiteta Caroline Cardoso e o Capitão reformado do Corpo de Bombeiros, Antônio Luiz Moreira, são responsáveis pela instituição, que também elabora projetos técnicos de alta complexidade e presta consultoria para profissionais e empresas que atuam na segurança contra incêndio.

Em Campo Grande, as matrículas estão abertas para as 2 turmas de agosto e também para o curso de Hidrantes, que será realizado em setembro.

A estrutura para as aulas presenciais tem todo conforto necessário para a dedicação da turma. São realizadas no Edifício Evolution, na Avenida Afonso Pena, 1504.

Os interessados podem acessar outras informações no site da CMX Capacitação ou entrar em contato pelo Whatsapp no número (67) 99863 2035.

As aulas presenciais serão realizadas no Edifício Evolution, na Avenida Afonso Pena,1504. (Foto: Divulgação/CMX Capacitação)As aulas presenciais serão realizadas no Edifício Evolution, na Avenida Afonso Pena,1504. (Foto: Divulgação/CMX Capacitação)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.