ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Conteúdo Patrocinado

Em cursos todos sábados, personal ensina de graça a organizar a casa

Leroy Merlin contratou a personal organizer Ana Dauria Lopes e durante 1h ela ensina técnicas que tem facilitado a vida de muita gente.

Post Patrocinado | 24/08/2018 07:00
Guarda-roupa e armários são as maiores dificuldades, mas Ana Dauria também dá dicas de organização em todos os ambientes de uma casa.
Guarda-roupa e armários são as maiores dificuldades, mas Ana Dauria também dá dicas de organização em todos os ambientes de uma casa.

Ao ajudar na mudança de uma amiga, Ana Dauria Lopes descobriu o talento para a organização. Na hora de dobrar as roupas, arrumar os armários, colocar cada produto na prateleira certa, ela entendeu que arrumação é um santo remédio a favor do conforto e, principalmente, da economia.

A partir da experiência, Ana investiu na formação é hoje é personal  organizer em Campo Grande, cheia de estratégias incríveis que transformam do quarto bagunçado à área de serviço, que podem virar espaços perigosos e fadados aos desperdícios. 

Ela vai apresentando termos como "rodízio de sapatos", "dobras simples" e em pouco tempo de conversa prova a necessidade de manter tudo no lugar certo. "Você consegue visualizar o que tem, de roupa, aos alimentos e material de limpeza. Isso evita até de gastar com o desnecessário ou ver itens se deteriorando", alerta.

Também bastam algumas observações para a gente perceber como reproduz procedimentos errados no dia a dia. "Alguns tecidos não podem se pendurados no cabide, por exemplo. Outro erro muito comum é usar 'Veja' para higienizar armário branco. Assim, a pessoa só vai deixar o móvel amarelado. O correto é uma mistura que fazemos com vinagre", ensina.

Ana mostra, por exemplo, qual a melhor forma de dobrar as roupas para guardar em gavetas.
Ana mostra, por exemplo, qual a melhor forma de dobrar as roupas para guardar em gavetas.

Na rotina de personal, ela já encontrou cliente com 500 calcinhas no closet, pessoas com sapatos que nunca saíram da caixa e roupas ainda com etiquetas, alguns indicativos da necessidade urgente de desapego, o principal desafio antes de colocar a mão na massa da organização.

"O passo inicial é fazer as pessoas desapegarem do desnecessário. Em alguns casos, é tanta coisa sem uso separada, que eu consigo organizar em uma gaveta o que antes está distribuído em 3", comenta.

E a atenção deve começar antes mesmo de ter um guarda-roupa em casa, indica Ana Dauria. "Alguns clientes contratam consultoria justamente para otimizar a marcenaria. Sem a orientação certa, a pessoa pode errar feio. Muitas vezes me deparo com armário de gavetas estreitas demais ou sem espaço para vestidos longos, por exemplo, em quartos de mulheres que adoram esse tipo de peça".

O valor do serviço de personal organizer depende muito da quantidade de cômodos que necessitam de arrumação. Mas quem quer tomar providencias por própria, também ganha ajuda de graça de Ana Dauria.

Contratada pela Leroy Merlin, todos os sábados, durante 1 hora, ela ensina a dobrar, guardar, higienizar móveis e, neste fim de inverno, também mostra como lavar e armazenar roupas de couro e peças grandes de frio, como edredons. "No ano que vem, quando a pessoa abrir, vai estar tudo cheiroso", adianta a personal.

Na Leroy Merlin, a personal organizer seleciona vários itens que podem facilitar muito a arrumação,
Na Leroy Merlin, a personal organizer seleciona vários itens que podem facilitar muito a arrumação,
Como essas caixas para toalhas e lingeries.
Como essas caixas para toalhas e lingeries.
Ou os cestos de vime, que além de charmosos, são funcionais.
Ou os cestos de vime, que além de charmosos, são funcionais.

Para participar, não é preciso comprar ou pagar qualquer taxa. O curso é gratuito e oferecido a partir de 14h. Basta aparecer na loja da Leroy Merlin, localizada na saída para Cuiabá, ao lado do Shopping Bosque dos Ipês.

"Adoro essa parceria com a Leroy Merlin porque se a pessoa quiser, também pode aproveitar e comprar muitos organizadores aqui. Tem tudo e o preço é bom. Acho, inclusive, caixas coloridas que eu adoro, porque dá para usar para setorizar a arrumação dentro dos ambientes", explica Ana Dauria. 

A rede investe no curso gratuito e também no estoque reforçado de móveis e produtos para organizar os ambientes. Na loja, há um setor só com caixas organizadoras, cestos, peças multiuso, colmeias para guardar meias ou lingeries, prateleiras de muitos tamanhos e materiais, sapateiras, baús, cabideiros de vários estilos e funções.

O preço é outro diferencial importante, além de cobrir qualquer orçamento de grandes redes, a loja tem ofertas todos os dias, outlet com vários produtos, do piso a jardinagem e parcela as compras em até 12 vezes no cartão Leroy ou em 6 nas demais bandeiras. 

Para conhecer todo os produtos, explore o site da Leroy  Merlin, que também tem vídeos com tutoriais que te ajudam a exercitar a arte do "faça você mesmo".

Nos siga no Google Notícias