ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Conteúdo Patrocinado

Em sistema de gás encanado, empresa garante eficiência e segurança

Há quase dez anos no mercado, Sonar Soluções em Engenharia cresce no mercado graças a equipe e serviços de excelência

Post patrocinado | 10/09/2018 07:20
Em sistema de gás encanado, empresa garante eficiência e segurança

Todo cuidado é pouco para estar em dia com a segurança e as exigências legais para sistemas de gás encanado. Engana-se quem pensa que essa preocupação é exclusiva das grandes empresas e indústrias: responsáveis por condomínios e até residências devem estar atentos a essas medidas.

A Sonar Soluções em Engenharia reúne todos os profissionais necessários para executar o serviço com qualidade e precisão, atuando desde a elaboração do projeto, cuidando de toda a parte burocrática para a emissão dos certificados junto ao Corpo de Bombeiros até a entrega de todo o sistema de distribuição interna do GLP ou Gás Natural já montado.

Há quase dez anos no mercado, reúne uma equipe de excelência: engenheiros mecânicos, eletricistas e de segurança do trabalho; arquitetos; técnicos em eletrotécnica e tecnólogos em distribuição elétrica. A empresa atende importantes construtoras atuantes em Campo Grande, como Consbase, Plaenge, Vanguard, Tecol, HVM. E distribuidoras de GLP tais como, Supergasbrás, Copagaz, Liquigás a empresa MSGÁS - Gás Natural.

(Foto: Divulgação/ Sonar Engenharia)
(Foto: Divulgação/ Sonar Engenharia)
(Foto: Divulgação/ Sonar Engenharia)
(Foto: Divulgação/ Sonar Engenharia)

Planejamento e segurança – A Sonar Soluções em Engenharia cuida de toda a montagem dos cilindros de gás, tubulações, emite o laudo com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e apresenta tudo isso aos bombeiros, sendo cadastrada junto à corporação e ao Crea (Conselho Regional de Engenharia) para essa função.

A empresa também faz o teste de estanqueidade, outra exigência legal para sistemas de gás encanado que serve para verificar se a rede está em bom estado e não oferece riscos aos usuários.

No caso dos clientes particulares, a empresa também atende quem deseja instalar os botijões de cozinha em um ponto distante da casa e precisa dos encanamentos necessários para fazer o combustível chegar até o fogão.

A Sonar também cuida da conversão de equipamentos de gás GLP para o Gás Natural, fazendo a regulagem dos equipamentos com o kit ligação, e consegue mudar a rede de lugar, caso o cliente tenha essa necessidade e também faz a individualização dos medidores no caso dos residenciais.

E o trabalho não para por aí. A Sonar Soluções em Engenharia conta com um plantão 24 horas pelo telefone ou internet para atender casos de vazamento. Nesses casos, profissionais são enviados até o local com equipamentos para detectar o problema e corrigi-lo.

 (Foto: Divulgação/ Sonar Engenharia)
(Foto: Divulgação/ Sonar Engenharia)
Instalação e individualização de medição em condomínio. (Foto: Divulgação/ Sonar Engenharia)
Instalação e individualização de medição em condomínio. (Foto: Divulgação/ Sonar Engenharia)

Outra vantagem é a assinatura de um contrato mensal de assistência, que oferece, além do laudo de estanqueidade e ART, a manutenção da rede com visitas periódicas para manter a segurança dos moradores verificando quaisquer problemas que podem surgir, serviço exclusivamente com um engenheiro mecânico em conformidade com as normas vigentes.

Já os Engenheiros e arquitetos da empresa cuidam da elaboração do PSCIP (Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico), outra exigência dos bombeiros.

Para os clientes industriais, a Sonar Soluções em Engenharia oferece também as inspeções NR13, norma reguladora do Ministério do Trabalho que exige aferição periódica de caldeiras e vasos de pressão e compressores para garantir a segurança dos trabalhadores.

Nesses casos, os profissionais calibram todas as válvulas, Manômetros (medidores de pressão) para garantir sua acurácia.

Já na parte elétrica, a empresa faz a instalação de detectores eletrônicos para verificação de vazamentos, que emitem sinais sonoros quando há suspeita de vazamento na rede. Nesses casos, os clientes podem acionar tanto os bombeiros como o próprio plantão da equipe de engenharia para verificar a situação.

Em alguns lugares, é possível até interligar esse equipamento ao sistema contra incêndios, bloqueando o sistema de gás em caso de fogo.

Os profissionais da Sonar Soluções em Engenharia também fazem inspeção de aterramento, de pequeno e grande porte, e SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas), que inclui a instalação de para-raios.

A equipe de engenharia emite ainda o Atestado de Conformidade Elétrica, que aponta que todas as instalações estão em conformidade com os padrões. Esse documento também é apresentado ao Corpo de Bombeiros.

A Sonar Soluções em Engenharia fica na Rua Sacramento, número 216, Bairro São Francisco. Os telefones para contato são (67) 3044-0026 e (67) 9 9902-0026 ou Plantão de chamados (67) 9 8424-6238.

Veja outras informações no site e também acompanhe a empresa pelo Facebook.

Nos siga no Google Notícias