ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Leroy Merlin

Em área gourmet de 30 m², família prova que cabe toda alegria da casa

Thailla Torres | 07/06/2021 06:15
Área gourmet ficou pronta em poucos dias com itens fáceis de encontrar. (Foto: Jéssica Morais)
Área gourmet ficou pronta em poucos dias com itens fáceis de encontrar. (Foto: Jéssica Morais)

Com a tendência da diminuição dos terrenos, a área de lazer tem ficado cada vez mais compacta. Isso faz com que algumas famílias deixem de lado o sonho da área gourmet acreditando que na casa não há espaço para a transformação. Mas com boas soluções, a arquiteta Jéssica Morais explica que reforma pode ficar pronta em dias.

Foi o caso dessa residência em Campo Grande, onde uma família tinha apenas 30 m² sem uso nos fundos da casa. A ideia era criar um ambiente onde todos da casa se reunissem e garantissem momentos de lazer, principalmente neste período de pandemia. Foi assim que a transformação começou.

Outro requisito para a reforma era garantir materiais mais acessíveis e fáceis de encontrar, por isso, Jéssica optou por diferentes elementos que são fáceis de harmonizar com o mobiliário e a paleta de cores neutra escolhida pela família.

“Neste espaço planejamos uma área gourmet, banheiro e lavanderia. Contamos com bancada em ilha, mesa de refeições e uma grande bancada para a pia, cooktop e espaço para que fosse possível embutir a cervejeira, que ganhou ainda mais destaque no ambiente”.

Revestimento de ladrilho nas cores azul e branco harmonizaram a marcenaria amadeirada. (Foto: Jéssica Morais)
Revestimento de ladrilho nas cores azul e branco harmonizaram a marcenaria amadeirada. (Foto: Jéssica Morais)
Corredor ainda teve aproveitamento com horta vertical. (Foto: Jéssica Morais)
Corredor ainda teve aproveitamento com horta vertical. (Foto: Jéssica Morais)

Para quebrar a neutralidade, mas sem exageros, a arquiteta optou pelo revestimento no estilo ladrilho, nos tons de azul e branco, facilmente encontrados no setor de revestimentos da Leroy Merlin.

“Outro destaque é que escolhemos para setorizar e camuflar a lavanderia, de maneira que permitisse circulação de ar. Por isso, utilizamos o elemento vazado, também conhecido como cobogó, que foi pintado de branco”

Na loja Jéssica ainda escolheu os itens de decoração para a área de lazer, porcelanatos amadeirados e porcelanatos cinza cimento. “Eles são os queridinhos do momento para áreas de lazer, com inúmeras opções de tons, marcas e com valores que cabem melhor dentro do orçamento”.

Para compor a mobília, as banquetas no estilo industrial em metal deram um toque atemporal, e se sobressaem pela durabilidade

“Garantimos até uma horta vertical sem comprometer o espaço da área hoje dedicado para momentos de diversão da família”, finaliza.

Tem algum projeto bacana com itens da Leroy Merlin? Mande sua sugestão para o Facebook, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias