ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Conteúdo Patrocinado

Nota às autoridades públicas do município de Campo Grande

Auxílio-alimentação deve ser pago em dia e em dinheiro na conta do servidor

Post Patrocinado | 17/08/2022 13:52
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


As entidades abaixo-assinadas, que conjuntamente representam aproximadamente 5000 mil servidores públicos municipais em seus quadros de associados, vêm publicamente manifestar como segue:

  1. As entidades manifestam indignação em relação ao atraso do auxílio alimentação, mesmo porque tal auxílio é utilizado para prover a alimentação na jornada de trabalho.
  2. As entidades, por meio de suas assessorias jurídicas já ingressaram com ação judicial para que neste mês e doravante não tenham mais atrasos no pagamento da aludida verba indenizatória.
  3. As entidades se manifestam de forma clara e em absoluto que não compactuam com atraso de qualquer verba salarial como ocorreu no passado em que o SISEM admitia o parcelamento de salário na época da gestão Gilmar Olarte.
  4. As entidades NÃO ADMITIRÃO QUE SEJA RETOMADO O PAGAMENTO DO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO (ou bolsa-alimentação) por meio de cartão ou ticket, ao passo que o pagamento em dinheiro na conta do servidor atende sobremaneira a destinação dos valores recebidos para fazer frente aos gastos com alimentação, pois facilita a compra de alimentos e refeições no horário de trabalho via PIX que é aceito em qualquer estabelecimento, inclusive representando um meio de fortalecimento da economia de ambulantes que vendem alimentos próximos a instalações públicas, como unidades de saúde, escolas, CEINF’s, de maneira que qualquer medida que vise interromper o pagamento em dinheiro na conta do auxílio alimentação inviabilizará a compra de alimentos, prejudicando em cheio os vendedores ambulantes de nossa cidade.
  5. Por fim, o pagamento em dinheiro na conta dos servidores e em dia é fruto de acordo sindical perante a administração pública

Dito isto, as entidades esperam que a administração municipal tenha sensibilidade com os servidores e os pequenos comerciantes da nossa cidade.

Campo Grande, MS, 17 de agosto de 2022.

Nos siga no Google Notícias