A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

27/06/2019 07:30

Nota de Apoio do Conselho Geral de Representantes ao SINDIJUS-MS

Post Patrocinado
(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

O Conselho Geral de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) manifesta total apoio ao Sindicato e a direção-geral que tem buscado incessantemente os direitos de seus representados, sempre pautado pela transparência e alicerçada pelas deliberações dos filiados.

Conforme ata da última Reunião do Conselho Geral, do dia 27 de abril deste ano, ficou deliberado por esta Nota de Apoio ao SINDIJUS-MS para evidenciar que a categoria dos servidores do Judiciário tem sido representada pela sua entidade sindical forte e atuante nas principais demandas dos trabalhadores.

Sendo assim, é importante ressaltar que ao contrário do que “uma servidora que não quis se identificar” citou em notícia publicada pelo site de notícias Campo Grande News, no dia 5 de abril de 2019, sobre eventual “medida para chamar atenção do sindicato responsável pelas negociações”, em NENHUM MOMENTO o SINDIJUS-MS deixou de representar sua categoria em negociação salarial.

Totalmente destoante do que foi falado pela servidora anônima na notícia, o SINDIJUS-MS está atuando intensamente a favor da negociação salarial da categoria, tanto que até foram realizadas seis reuniões junto à Administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) referente à negociação salarial 2019, sendo que o diálogo jamais foi cessado, sempre respaldado pelo Conselho Geral, que é soberano e delibera por meio de votações os encaminhamentos para serem executados pela direção-geral.

Além disso, ao se manifestar antes mesmo de uma proposta concreta do Tribunal, os anônimos envolvidos na organização da manifestação atrapalharam as negociações ao desunir a categoria, sequer conseguindo atingir o suposto objetivo de pressionar o Tribunal, atrapalhando a atuação dos seus representantes nas reuniões com a Administração.

Ademais uma servidora que participou ativamente da convocação desses atos, bem como esteve em todas as manifestações desde o início (aquela era a terceira), afirmou categoricamente perante a categoria que sempre teve como objetivo apoiar o Sindicato, portanto, certamente houve falha na divulgação das manifestações por parte de seus organizadores, inclusive tentando culpar o veículo de comunicação pela forma como tudo foi exposto, embora este tenha cumprido com total imparcialidade e rigor o seu relevante dever jornalístico.

Logo, toda essa situação serviu para comprovar a necessidade de todos se reunirem em torno da instituição que os representa, evitando atos desorganizados e sem liderança que acabaram gerando efeito reverso.

Sendo assim, a factícia mobilização de alguns servidores aparentemente em desfavor do Sindicato, realizada no início de abril, alegando atraso na negociação é TOTALMENTE EQUIVOCADA, certo de que a negociação salarial esteve em andamento e a todo tempo o Sindicato tem repassado para base todos os encaminhamentos.

Mesmo assim, o aparente movimento informado por ‘servidora anônima’ salientou que não obteve “nenhuma satisfação”, reunindo-se de forma independente, sendo mais uma INFORMAÇÃO INVERÍDICA, pois conforme lista de links abaixo, o SINDIJUS-MS tem informado de forma pública todos os andamentos da negociação, sempre pautado pela transparência perante os interessados.

Desta forma, o Conselho Geral destaca que confia e apoia o SINDIJUS-MS, que tem conquistado grandes avanços para os servidores do Poder Judiciário nos últimos anos e tem defendido os direitos com responsabilidade e perseverança, primando pelo compromisso, união e luta! Como sempre, os próximos passos serão determinados por votação da categoria.

Por fim, frise-se que o Sindicato, pelo seu estatuto e pela sua natureza, apenas age de forma coletiva e democrática, não compactuando com atos individualistas que geram desde o seu nascedouro vício intransponível em relação à transparência, responsabilidade e legitimidade. Pois atos isolados e paralelos enfraquecem a unidade da categoria e comprometem as chances na busca por benefícios.

SINDICATO FORTE QUEM FAZ SOMOS NÓS!

MOBILIZAÇÃO – As delegacias sindicais do SINDIJUS-MS estão realizando mobilizações na luta por reajuste digno, com objetivo de fortalecer o Sindicato nas tratativas junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e pelo cumprimento da data-base.

Desde o mês de maio até o início do mês de junho, 17 comarcas realizaram a mobilização. Foram elas: Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Naviraí, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Sete Quedas. As manifestações foram feitas por meio de intervalo coletivo em frente aos Fóruns dos municípios do Estado, sem qualquer prejuízo no atendimento da população.

Para incentivar as mobilizações a diretoria do SINDIJUS-MS tem visitado as comarcas do interior esclarecendo os últimos andamentos da negociação e ressaltando a importância da união e conscientização sindical por parte dos servidores para fortalecer o Sindicato.

MANDADO DE SEGURANÇA – Ainda cumprindo as deliberações da última reunião do Conselho Geral, no dia 6 de junho, a direção-geral do SINDIJUS-MS ajuizou Mandado de Segurança contra o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), cobrando o reajuste geral previsto em Lei, garantido pelo art. 37-A, da Lei Estadual n. 3.687/2009 e art. 37, inciso X, da Constituição Federal.

Notícias sobre a negociação salarial dos servidores do Judiciário:

15/02 - Nova data: Reunião com a presidência do TJMS será nesta segunda-feira:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/nova-data-reuniao-com-a-presidencia-do-tjms-sera-nesta-segunda-feira/1651/

18/02 - Reunião do SINDIJUS-MS com TJMS – 18 de fevereiro 2019:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/reuniao-do-sindijus-ms-com-tjms-18-de-fevereiro-2019/1652/

28/02 - Segunda reunião com a presidência do TJMS será na quinta-feira - 7 de março:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/segunda-reuniao-com-a-presidencia-do-tjms-sera-na-quinta-feira-7-de-marco/1663/

07/03 - Reunião do SINDIJUS-MS com TJMS – 7 de março de 2019:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/reuniao-do-sindijus-ms-com-tjms-7-de-marco-de-2019/1666/

02/04 - Negociação salarial 2019: Situação atual:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/negociacao-salarial-2019-situacao-atual/1674/

08/04 - Reunião agendada com a presidência do TJMS nesta segunda-feira:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/reuniao-agendada-com-a-presidencia-do-tjms-nesta-segunda-feira/1676/

08/04 - Reunião com a presidência do TJMS – 8 de abril de 2019:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/reuniao-com-a-presidencia-do-tjms-8-de-abril-de-2019/1678/

22/04- Negociação Salarial 2019: Reunião marcada com a Administração do TJMS:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/negociacao-salarial-2019-reuniao-marcada-com-a-administracao-do-tjms/1684/

24/04 - Reunião do SINDIJUS-MS com TJMS – 24 de abril 2019:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/reuniao-do-sindijus-ms-com-tjms-24-de-abril-2019/1686/

29/04- Reunião marcada com a presidência do TJMS nesta terça-feira:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/reuniao-marcada-com-a-presidencia-do-tjms-nesta-terca-feira/1691/

30/04 - Reunião do SINDIJUS-MS com o presidente do TJMS – 30 de abril 2019:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/reuniao-do-sindijus-ms-com-o-presidente-do-tjms-30-de-abril-2019/1692/

02/05 - Reunião com a presidência do TJMS ANTECIPADA para esta quinta-feira

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/reuniao-com-a-presidencia-do-tjms-antecipada-para-esta-quinta-feira/1693/

02/05 - Reunião do SINDIJUS-MS com TJMS – 02 de maio de 2019

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/reuniao-do-sindijus-ms-com-tjms-02-de-maio-de-2019/1694/

Em 27 de junho de 2019

Conselho Geral de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul - SINDIUS-MS.

imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.