ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Conteúdo Patrocinado

Nota de Apoio do Conselho Geral de Representantes ao SINDIJUS-MS

Post Patrocinado | 27/06/2019 07:30
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Conselho Geral de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) manifesta total apoio ao Sindicato e a direção-geral que tem buscado incessantemente os direitos de seus representados, sempre pautado pela transparência e alicerçada pelas deliberações dos filiados.

Conforme ata da última Reunião do Conselho Geral, do dia 27 de abril deste ano, ficou deliberado por esta Nota de Apoio ao SINDIJUS-MS para evidenciar que a categoria dos servidores do Judiciário tem sido representada pela sua entidade sindical forte e atuante nas principais demandas dos trabalhadores.

Sendo assim, é importante ressaltar que ao contrário do que “uma servidora que não quis se identificar” citou em notícia publicada pelo site de notícias Campo Grande News, no dia 5 de abril de 2019, sobre eventual “medida para chamar atenção do sindicato responsável pelas negociações”, em NENHUM MOMENTO o SINDIJUS-MS deixou de representar sua categoria em negociação salarial.

Totalmente destoante do que foi falado pela servidora anônima na notícia, o SINDIJUS-MS está atuando intensamente a favor da negociação salarial da categoria, tanto que até foram realizadas seis reuniões junto à Administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) referente à negociação salarial 2019, sendo que o diálogo jamais foi cessado, sempre respaldado pelo Conselho Geral, que é soberano e delibera por meio de votações os encaminhamentos para serem executados pela direção-geral.

Além disso, ao se manifestar antes mesmo de uma proposta concreta do Tribunal, os anônimos envolvidos na organização da manifestação atrapalharam as negociações ao desunir a categoria, sequer conseguindo atingir o suposto objetivo de pressionar o Tribunal, atrapalhando a atuação dos seus representantes nas reuniões com a Administração.

Ademais uma servidora que participou ativamente da convocação desses atos, bem como esteve em todas as manifestações desde o início (aquela era a terceira), afirmou categoricamente perante a categoria que sempre teve como objetivo apoiar o Sindicato, portanto, certamente houve falha na divulgação das manifestações por parte de seus organizadores, inclusive tentando culpar o veículo de comunicação pela forma como tudo foi exposto, embora este tenha cumprido com total imparcialidade e rigor o seu relevante dever jornalístico.

Logo, toda essa situação serviu para comprovar a necessidade de todos se reunirem em torno da instituição que os representa, evitando atos desorganizados e sem liderança que acabaram gerando efeito reverso.

Sendo assim, a factícia mobilização de alguns servidores aparentemente em desfavor do Sindicato, realizada no início de abril, alegando atraso na negociação é TOTALMENTE EQUIVOCADA, certo de que a negociação salarial esteve em andamento e a todo tempo o Sindicato tem repassado para base todos os encaminhamentos.

Mesmo assim, o aparente movimento informado por ‘servidora anônima’ salientou que não obteve “nenhuma satisfação”, reunindo-se de forma independente, sendo mais uma INFORMAÇÃO INVERÍDICA, pois conforme lista de links abaixo, o SINDIJUS-MS tem informado de forma pública todos os andamentos da negociação, sempre pautado pela transparência perante os interessados.

Desta forma, o Conselho Geral destaca que confia e apoia o SINDIJUS-MS, que tem conquistado grandes avanços para os servidores do Poder Judiciário nos últimos anos e tem defendido os direitos com responsabilidade e perseverança, primando pelo compromisso, união e luta! Como sempre, os próximos passos serão determinados por votação da categoria.

Por fim, frise-se que o Sindicato, pelo seu estatuto e pela sua natureza, apenas age de forma coletiva e democrática, não compactuando com atos individualistas que geram desde o seu nascedouro vício intransponível em relação à transparência, responsabilidade e legitimidade. Pois atos isolados e paralelos enfraquecem a unidade da categoria e comprometem as chances na busca por benefícios.

SINDICATO FORTE QUEM FAZ SOMOS NÓS!

MOBILIZAÇÃO – As delegacias sindicais do SINDIJUS-MS estão realizando mobilizações na luta por reajuste digno, com objetivo de fortalecer o Sindicato nas tratativas junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e pelo cumprimento da data-base.

Desde o mês de maio até o início do mês de junho, 17 comarcas realizaram a mobilização. Foram elas: Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Naviraí, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Sete Quedas. As manifestações foram feitas por meio de intervalo coletivo em frente aos Fóruns dos municípios do Estado, sem qualquer prejuízo no atendimento da população.

Para incentivar as mobilizações a diretoria do SINDIJUS-MS tem visitado as comarcas do interior esclarecendo os últimos andamentos da negociação e ressaltando a importância da união e conscientização sindical por parte dos servidores para fortalecer o Sindicato.

MANDADO DE SEGURANÇA – Ainda cumprindo as deliberações da última reunião do Conselho Geral, no dia 6 de junho, a direção-geral do SINDIJUS-MS ajuizou Mandado de Segurança contra o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), cobrando o reajuste geral previsto em Lei, garantido pelo art. 37-A, da Lei Estadual n. 3.687/2009 e art. 37, inciso X, da Constituição Federal.

Notícias sobre a negociação salarial dos servidores do Judiciário:

15/02 - Nova data: Reunião com a presidência do TJMS será nesta segunda-feira:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/nova-data-reuniao-com-a-presidencia-do-tjms-sera-nesta-segunda-feira/1651/

18/02 - Reunião do SINDIJUS-MS com TJMS – 18 de fevereiro 2019:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/reuniao-do-sindijus-ms-com-tjms-18-de-fevereiro-2019/1652/

28/02 - Segunda reunião com a presidência do TJMS será na quinta-feira - 7 de março:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/segunda-reuniao-com-a-presidencia-do-tjms-sera-na-quinta-feira-7-de-marco/1663/

07/03 - Reunião do SINDIJUS-MS com TJMS – 7 de março de 2019:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/reuniao-do-sindijus-ms-com-tjms-7-de-marco-de-2019/1666/

02/04 - Negociação salarial 2019: Situação atual:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/negociacao-salarial-2019-situacao-atual/1674/

08/04 - Reunião agendada com a presidência do TJMS nesta segunda-feira:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/reuniao-agendada-com-a-presidencia-do-tjms-nesta-segunda-feira/1676/

08/04 - Reunião com a presidência do TJMS – 8 de abril de 2019:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/reuniao-com-a-presidencia-do-tjms-8-de-abril-de-2019/1678/

22/04- Negociação Salarial 2019: Reunião marcada com a Administração do TJMS:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/negociacao-salarial-2019-reuniao-marcada-com-a-administracao-do-tjms/1684/

24/04 - Reunião do SINDIJUS-MS com TJMS – 24 de abril 2019:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/reuniao-do-sindijus-ms-com-tjms-24-de-abril-2019/1686/

29/04- Reunião marcada com a presidência do TJMS nesta terça-feira:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/reuniao-marcada-com-a-presidencia-do-tjms-nesta-terca-feira/1691/

30/04 - Reunião do SINDIJUS-MS com o presidente do TJMS – 30 de abril 2019:

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/reuniao-do-sindijus-ms-com-o-presidente-do-tjms-30-de-abril-2019/1692/

02/05 - Reunião com a presidência do TJMS ANTECIPADA para esta quinta-feira

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/reuniao-com-a-presidencia-do-tjms-antecipada-para-esta-quinta-feira/1693/

02/05 - Reunião do SINDIJUS-MS com TJMS – 02 de maio de 2019

http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/reuniao-do-sindijus-ms-com-tjms-02-de-maio-de-2019/1694/

Em 27 de junho de 2019

Conselho Geral de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul - SINDIUS-MS.

Nos siga no Google Notícias