ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 30º

Conteúdo Patrocinado

Proteja seu filho do vírus da catapora na Vaccine Care

Vacina pode ser aplicada em crianças a partir de 1 ano de idade, com intervalo de três meses para a 2ª dose

Por Post Patrocinado | 08/10/2021 07:30
Vacina contra a catapora, aplicada na Vaccine Care. (Foto: Divulgação)
Vacina contra a catapora, aplicada na Vaccine Care. (Foto: Divulgação)

Quem tem filho pequeno já deve ter percebido um aumento na incidência de viroses como conjuntivite e até mesmo a varicela, mais conhecida como catapora. A retomada das aulas presenciais e o fato de que muitas crianças deixaram de ser imunizadas durante a pandemia podem ser apontados como fatores para o avanço dessas doenças virais. E é neste momento que os pais devem ficar atentos à caderneta de vacinação dos filhos.

Na Vaccine Care, referência quando o assunto é imunização em Campo Grande, a prevenção contra a catapora – uma das doenças mais comuns em crianças com até 10 anos - é feita com a vacina varicela (atenuada). De uso adulto e pediátrico, o imunizante pode ser aplicado em crianças a partir de 1 ano de idade. O intervalo entre a primeira e a segunda dose deve ser de três meses.

Causada pelo vírus varicela-zoster e altamente contagiosa, a catapora é transmitida por gotículas respiratórias no ar, quando a pessoa infectada tosse ou espirra; pelo contato com a pele, em apertos de mão ou abraços; e pelo toque em superfícies contaminadas, como maçanetas e roupas de cama. A melhor forma de prevenir a doença, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, é se vacinar.

Entre os sintomas da catapora estão febre, mal-estar, falta de apetite e cansaço. Em seguida, aparecem manchas vermelhas que coçam muito. Essas manchas se transformam em bolhas cheias de líquido que, depois de estourarem, formam pequenos machucados que logo se tornam cascas e desaparecem. A principal complicação da catapora é a infecção secundária das lesões, e para evitá-la o melhor caminho é se imunizar na Vaccine Care.

Pneumonia

Além da imunização contra a catapora, a Vaccine Care também oferece proteção ampliada contra a pneumonia, cujos sintomas se confundem com os da covid-19.

Para a prevenção de uma das doenças infecciosas que mais provocam mortes no mundo, a Vaccine Care oferece as duas vacinas mais avançadas da atualidade. Na Pneumocócica Conjugada 13-valente (VPC13) e na Pneumo 23, os numerais "13" e "23" indicam o número de sorotipos da bactéria pneumococos que são prevenidos por cada uma dessas vacinas.

Importante: a vacina contra a pneumonia NÃO PREVINE A COVID-19, mas ajuda a aumentar a imunidade e a fortalecer o sistema respiratório, o que evita o agravamento de casos de infecção pelo novo coronavírus.

Padrão de qualidade

A fim de manter o padrão de qualidade no atendimento, a Vaccine Care trabalha com vacinas dos melhores laboratórios do mundo, certificadas e autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). E além de oferecer o que há de mais avançado em termos de imunização, a clínica tem serviços que garantem agilidade e comodidade aos clientes.

A imunização é feita sem necessidade de agendamento, e mesmo assim não há filas nem longas horas de espera. O espaço é amplo e segue todas as medidas de biossegurança para prevenção ao novo coronavírus. Além disso, na Vaccine Care é possível tomar a vacina pelo sistema drive-thru, montado bem na entrada da clínica, ou ainda solicitar o serviço de home care.

Os profissionais são preparados para atender públicos das mais variadas faixas etárias e de forma personalizada. Além da aplicação de técnicas para amenização da dor, no caso específico das crianças tem até óculos de realidade virtual para distraí-las.

Estamos esperando você!

A Vaccine Care fica na Rua Paraíba, 37, Jardim dos Estados (veja como chegar). O atendimento é feito das 8h às 12h e das 13h às 18h, de segunda à sexta-feira, e das 8h às 12, aos sábados.

Os telefones para contato são (67) 3042-2803 e (67) 3043-2803. Mas você pode conversar com a nossa equipe pelo Whatsapp. É só clicar aqui e enviar mensagem.

Para saber mais sobre a atuação da Vaccine Care, siga a clínica pelo Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias