ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Conteúdo Patrocinado

Proteja seu filho do vírus da catapora na Vaccine Care

Vacina pode ser aplicada em crianças a partir de 1 ano de idade, com intervalo de três meses para a 2ª dose

Post Patrocinado | 08/10/2021 07:30
Vacina contra a catapora, aplicada na Vaccine Care. (Foto: Divulgação)
Vacina contra a catapora, aplicada na Vaccine Care. (Foto: Divulgação)

Quem tem filho pequeno já deve ter percebido um aumento na incidência de viroses como conjuntivite e até mesmo a varicela, mais conhecida como catapora. A retomada das aulas presenciais e o fato de que muitas crianças deixaram de ser imunizadas durante a pandemia podem ser apontados como fatores para o avanço dessas doenças virais. E é neste momento que os pais devem ficar atentos à caderneta de vacinação dos filhos.

Na Vaccine Care, referência quando o assunto é imunização em Campo Grande, a prevenção contra a catapora – uma das doenças mais comuns em crianças com até 10 anos - é feita com a vacina varicela (atenuada). De uso adulto e pediátrico, o imunizante pode ser aplicado em crianças a partir de 1 ano de idade. O intervalo entre a primeira e a segunda dose deve ser de três meses.

Causada pelo vírus varicela-zoster e altamente contagiosa, a catapora é transmitida por gotículas respiratórias no ar, quando a pessoa infectada tosse ou espirra; pelo contato com a pele, em apertos de mão ou abraços; e pelo toque em superfícies contaminadas, como maçanetas e roupas de cama. A melhor forma de prevenir a doença, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, é se vacinar.

Entre os sintomas da catapora estão febre, mal-estar, falta de apetite e cansaço. Em seguida, aparecem manchas vermelhas que coçam muito. Essas manchas se transformam em bolhas cheias de líquido que, depois de estourarem, formam pequenos machucados que logo se tornam cascas e desaparecem. A principal complicação da catapora é a infecção secundária das lesões, e para evitá-la o melhor caminho é se imunizar na Vaccine Care.

Pneumonia

Além da imunização contra a catapora, a Vaccine Care também oferece proteção ampliada contra a pneumonia, cujos sintomas se confundem com os da covid-19.

Para a prevenção de uma das doenças infecciosas que mais provocam mortes no mundo, a Vaccine Care oferece as duas vacinas mais avançadas da atualidade. Na Pneumocócica Conjugada 13-valente (VPC13) e na Pneumo 23, os numerais "13" e "23" indicam o número de sorotipos da bactéria pneumococos que são prevenidos por cada uma dessas vacinas.

Importante: a vacina contra a pneumonia NÃO PREVINE A COVID-19, mas ajuda a aumentar a imunidade e a fortalecer o sistema respiratório, o que evita o agravamento de casos de infecção pelo novo coronavírus.

Padrão de qualidade

A fim de manter o padrão de qualidade no atendimento, a Vaccine Care trabalha com vacinas dos melhores laboratórios do mundo, certificadas e autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). E além de oferecer o que há de mais avançado em termos de imunização, a clínica tem serviços que garantem agilidade e comodidade aos clientes.

A imunização é feita sem necessidade de agendamento, e mesmo assim não há filas nem longas horas de espera. O espaço é amplo e segue todas as medidas de biossegurança para prevenção ao novo coronavírus. Além disso, na Vaccine Care é possível tomar a vacina pelo sistema drive-thru, montado bem na entrada da clínica, ou ainda solicitar o serviço de home care.

Os profissionais são preparados para atender públicos das mais variadas faixas etárias e de forma personalizada. Além da aplicação de técnicas para amenização da dor, no caso específico das crianças tem até óculos de realidade virtual para distraí-las.

Estamos esperando você!

A Vaccine Care fica na Rua Paraíba, 37, Jardim dos Estados (veja como chegar). O atendimento é feito das 8h às 12h e das 13h às 18h, de segunda à sexta-feira, e das 8h às 12, aos sábados.

Os telefones para contato são (67) 3042-2803 e (67) 3043-2803. Mas você pode conversar com a nossa equipe pelo Whatsapp. É só clicar aqui e enviar mensagem.

Para saber mais sobre a atuação da Vaccine Care, siga a clínica pelo Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias