ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Conteúdo Patrocinado

Vacina que evita herpes-zóster chega à Capital; veja quem pode tomar:

Disponível na Vaccine Care, o imunizante tem eficácia comprovada contra o vírus de quem já teve varicela

Por Post Patrocinado | 02/08/2022 07:00
Vacina Shingrix já disponível na Vaccine Care. (Foto: Divulgação)
Vacina Shingrix já disponível na Vaccine Care. (Foto: Divulgação)

Já está disponível na Vaccine Care o imunizante que evita o desenvolvimento do vírus, causador da herpes-zóster. Com duas doses, a vacina é indicada para pessoas acima de 50 anos e também imunossuprimidos, que agora encontram na Shingrix maior e mais duradoura proteção.

A herpes-zóster é uma doença com risco de complicações graves e prolongadas, provocando dor aguda nos nervos que, em alguns casos, persiste por anos. Os principais sintomas são pequenas bolhas em qualquer parte do corpo que coçam e podem ser muito dolorosas.

Os estudos indicam que 99,5% dos adultos com mais de 40 anos já estão infectados com o vírus que causa a herpes-zóster. Estima-se que uma em cada três pessoas desenvolverão a doença. O dilema é que nunca se sabe quando o herpes-zóster pode se apresentar.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Enfermeira da Vaccine Care, Nataly Macedo explica que o vírus permanece adormecido dentro do organismo de todos que já tiveram catapora.

“O sistema imune enfraquece ao longo do tempo conforme envelhecemos, ou mesmo quando nossa imunidade baixa, o que permite que desenvolva o herpes-zóster ”.

A doença pode ser tratada, mas o recomendável pelos médicos é se prevenir através da vacinação. “Independentemente do quão saudável a pessoa se sinta, é imprevisível saber o momento em que o vírus vai se manifestar”, ressalta.

O imunizante oferecido na Vaccine Care, Shingrix da GSK, pode ser tomado também por pessoas imunossuprimidas devido a sua composição, que apresenta apenas pedaços do vírus inativados, proporcionando maior segurança para estes pacientes.

Não confundir com a vacina contra catapora (Varicela).

“A vacina contra herpes-zóster é recomendada para maiores de 50 anos ou adultos com mais de 18 anos que tenham algum comprometimento ou risco aumentado, mediante prescrição médica”, ressalta a enfermeira Nataly Macedo.

Para adultos, a vacina Shingrix está disponível apenas na rede privada de saúde. Com o esquema vacinal de duas doses e intervalo de 60 dias entre elas. É aconselhado que se vacinem contra herpes-zóster:

●     Adultos com 50 anos ou mais;

●     Adultos com 18 anos ou mais com risco aumentado de herpes-zóster, incluindo pessoas imunocomprometidas;

●     Independente se essas pessoas tiveram catapora na infância ou não.

Para se informar e proteger toda a sua família contra o herpes-zóster e demais doenças, você pode contar com a equipe capacitada e o atendimento humanizado da Vaccine Care.

Saiba como nos encontrar:

A Vaccine Care fica na Rua Paraíba, 37, Jardim dos Estados (veja como chegar). O atendimento é feito das 8h às 12h e das 13h às 18h, de segunda à sexta-feira, e das 8h às 12, aos sábados.

Nossos telefones para contato são (67) 3042-2803 e (67) 3043-2803. Mas você pode conversar com a equipe pelo WhatsApp. É só clicar aqui e enviar mensagem.

Para saber mais sobre a atuação da Vaccine Care, siga a Clínica pelo Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias