A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018


30/06/2018 09:38

Franceses têm reação de sertanejos com volta da chuva hoje em Moscou

Logo que começou a chover no final da tarde desta sexta-feira, franceses foram para frente do Centro de Imprensa da Fifa registrar a chegada da chuva

De Moscou, Paulo Nonato de Souza
Profissionais da tevê francesa em frente do Centro de Imprensa da Fifa, registrando com festa a chegada da chuva em Moscou (Foto: Paulo Nonato de Souza)Profissionais da tevê francesa em frente do Centro de Imprensa da Fifa, registrando com festa a chegada da chuva em Moscou (Foto: Paulo Nonato de Souza)

Depois de pouco mais de duas semanas de tempo seco e calor na casa dos 30 graus, a chuva voltou a cair na tarde desta sexta-feira em Moscou, e foi recebida em clima de festa no International Broadcast Centre, o Centro de Imprensa da Fifa, de onde sai o sinal de transmissão dos jogos da Copa do Mundo de 2018 para os cinco continentes.

Logo que a chuva começou a cair, por volta das 16h35, dezenas de jornalistas, a maioria da equipe de tevê da França, correram para a frente do IBC para comemorar a chegada da chuva. A cena lembrou a reação de um sertanejo ao ver a terra molhar vários após meses de seca.

“Nem faz tanto tempo que não chovia em Moscou, uma semana ou duas, mas estava muito calor e a gente não está acostumado com tempo quente”, comentou a russa Victorina Vasilyeva, funcionaria do IBC.

A chuva chegou por volta de 16h35 e o tempo ficou escuro, mas logo passou (Foto: Paulo Nonato de Souza)A chuva chegou por volta de 16h35 e o tempo ficou escuro, mas logo passou (Foto: Paulo Nonato de Souza)

A chuva não dava as caras em Moscou desde o dia 12 de junho, ou seja, há exatos 18 dias. Hoje pela manhã, o serviço de meteorologia de Moscou já previa chuva forte para este final de semana com trovão e granizo, e até fez alerta para que motoristas não estacionassem seus carros sob árvores e próximos de estruturas instáveis.

Mas pelo menos na área do Centro de Imprensa da Fifa, na região norte de Moscou, a chuva de hoje chegou forte e logo passou. O sol da manhã não voltou, mas a temperatura caiu de 30 para 23 graus.

POR DENTRO DA COPA – Com o enviado especial Paulo Nonato de Souza, o Campo Grande News estará nos passos da Seleção Brasileira e de todos os acontecimentos que vão envolver o Mundial da Rússia. Veja esta e outras notícias no Canal Copa 2018.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.