ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

“Calçadão” acumula problemas e vira terceira rua no Estrela do Sul

Para atravessar, motoristas chegaram a fazer rampa com pedaços de madeira e pedras

Danielle Matos | 22/10/2019 09:00
Calçadão acumula lixo e poças d'água após dias de chuva. (Foto: Direto das Ruas)
Calçadão acumula lixo e poças d'água após dias de chuva. (Foto: Direto das Ruas)

Na esquina das ruas Hamlet com Clemência de Tito, no conjunto Estrela do Sul, o “calçadão” é, na verdade, um terreno acimentado que virou passagem para os carros. Com um bueiro no final da “nova rua”, em dias de chuva como o último sábado (19), os problemas aumentam.

O bueiro fica entupido por entulhos deixados pelos veículos que ocupam o calçadão, seja como estacionamento ou para cortar a Clemência de Tito, em direção à Hamlet. Márcia Regina afirma que há três meses solicitou o envio de uma equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para reparos.

“No dia 20 de setembro eu e outros moradores fizemos a limpeza ao redor do bueiro, mas o problema não é apenas esse. O calçadão não deve ser utilizado por veículos e não existe sinalização nenhuma avisando os motoristas. Os carros “caem” da calçada para rua porque ali é alto e já chegaram até a fazer rampinhas com pedaços de madeira e pedra para descerem”, relata.

O Campo Grande News entrou em contato com a Sisep, através da Prefeitura Municipal para esclarecimento sobre futuras obras de drenagem nas ruas e se o calçadão consta como rua no Mapa de Ruas e Avenidas da cidade. Até a publicação desta matéria não foram enviadas respostas.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias