ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

"Calçadão" em canteiro de avenida é demolido e moradores se revoltam

Construído de forma irregular por dono de bar, local era usado por clientes como um tipo de anexo do estabelecimento

Adriano Fernandes | 17/09/2019 21:39
Máquina retirando o "calçadão" construído no canteiro central da avenida. (Foto: Direto das Ruas)
Máquina retirando o "calçadão" construído no canteiro central da avenida. (Foto: Direto das Ruas)

A retirada de um calçamento construído de forma irregular no canteiro central da Avenida Conde de Boa Vista, gerou revolta entre os moradores na vizinha do Jardim Tijuca, nesta terça-feira (17) em Campo Grande.

A obra foi feita pelo dono de um bar na avenida e era usada pelos clientes, como um tipo de anexo do estabelecimento. “Ates ali só havia mato, carrapicho, mas daí eles cimentou e ficou bonito. Era lotado de gente todos os dias usando o espaço. É revoltante”, lamentou o morador Eduardo Dias ao ver uma retroescavadeira da prefeitura, demolindo o local.

No entanto, a obra era irregular justamente por ter sido feita em uma espaço que é público e que estava sendo utilizado para fins comerciais. A proibição, inclusive, consta no código de policia administrativa do município.

Segundo a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) o dono do bar já havia sido notificado sobre a irregularidade. Também foi dado um prazo para a retirada do calçamento do local, mas o comerciante não obedeceu a determinação.

Nesta terça-feira (17) os fiscais da secretaria junto com a Guarda Municipal, multaram o dono do bar e acompanharam a demolição do calçamento. Nestes casos a multa varia entre R$ 467,80 e R$ 2.339,00.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias