A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

24/08/2017 15:42

"Foi um mal entendido", disse dono de cadela que estaria sem comer há dias

Segundo o pecuarista, o filho de 17 anos coloca ração e água toda noite

Mirian Machado
Cadela está saudável e já foi retirada da residência, segundo o dono. (Foto: André Bittar)Cadela está saudável e já foi retirada da residência, segundo o dono. (Foto: André Bittar)

O abandono da cadela da raça importada Novo Americano de quatro meses no bairro Carandá Bosque II noticiado na quarta-feira (23) pelo Campo Grande News, foi um mal entendido, segundo o pecuarista Valdir Tramontini Junior, de 49 anos. O animal já foi retirado local.

O filho de 17 anos teria ganhado o animal de presente por ter passado no vestibular e vai ingressar na faculdade.

A casa onde o animal estava foi recém-comprada. No local vão morar mãe e filho, mas a mulher ainda estaria em viagem. “Por isso a gente não tem onde colocar ela [cadela] meu filho está hospedado na casa de um amigo no mesmo bairro e vai lá colocar água e comida toda noite”, garante o pecuarista.

Ele ainda acredita que as pessoas que passam pelo local devem ter interpretado errado. “Porque eles veem a casa aparentemente abandonada e acha que largamos o cachorro lá, mas não foi isso”, afirmou.

“Eu não paguei R$ 3 mil no cachorro para o deixar morrer de fome e sede”, disse.

O homem ainda disse que se ela estivesse sem se alimentar não haveria fezes pela casa e ela estaria muito fraca, mas levará a cadela para fazer um exame de sangue para provar que ela não está com anemia e que está bem cuidada.

O bicho de estimação foi retirado do local porque os donos estão com medo. “Ela está na minha mãe e será levada pra fazenda”, contou.

“Mas eu estou com medo e preocupado porque ameaçaram pular muro, quebrar o portão da casa. Eu nem sei se quando a mãe do meu filho voltar ela vai querer ficar lá”, lamenta.



Nem só de comida e agua vive um animal. Se o animal fica sozinho também fica doente e também é abandono.
 
Andreia Nantes Flores em 26/08/2017 10:44:56
Antes terem pessoas que cuidem da casa do que não haver ninguém, totalmente a favor da população. Se olhassemos mais com cuidado para o que esta ao nosso redor não aconteceria tantas atrocidades por aí.
 
Paulo Moises Honorato Pereira em 24/08/2017 16:56:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions