ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Para não perder almoço, abaixo-assinado quer evitar fim de restaurante do Sesc

Em três dias, 370 assinaturas de clientes foram coletadas

Clayton Neves | 17/09/2019 12:25
Líder do movimento, dona Cordélia segura baixo-assinado feito por clientes. (Foto: Direto das Ruas)
Líder do movimento, dona Cordélia segura baixo-assinado feito por clientes. (Foto: Direto das Ruas)

Após anúncio do fechamento do restaurante do Sesc Horto, em Campo grande, centenas de usuários da unidade se mobilizaram e organizaram abaixo-assinado pedindo que a decisão seja revertida. Em três dias, 370 clientes já assinaram o documento, que será entregue à direção do local.

“Quando abordo as pessoas elas dizem que se fosse possível assinariam mil vezes. Ninguém é a favor do fechamento, é um absurdo. Estamos tristes com isso e esperamos que não seja levada adiante”, explica a aposentada Cordelia Moura Fechner, de 73 anos, líder do movimento contra o encerramento dos serviços no restaurante.

Na semana passada o Sesc que informou que a unidade do Horto Florestal será inteiramente direcionada para a área da educação a partir do dia 7 de outubro. Com isso, comunicou que o serviço de alimentação será concentrado no espaço Camillo Boni, localizada na Avenida Afonso Pena, no Centro.

“A unidade ampliará a capacidade diária de refeições, abrindo de segunda a sábado. E ainda, o local possui convênio de estacionamento para melhor comodidade dos clientes”, informou em nota.

Para Cordelia, que frequenta o restaurante do Sesc Horto há pelo menos 5 anos, a decisão pegou os clientes de surpresa e não agradou. Segundo ela, a unidade virou ponto de encontro para famílias que incluíram a ida ao restaurante na rotina semanal. “A comida e o atendimento são ótimos, sem falar na localização que é boa e com bons lugares para estacionar. Se levar para a Afonso Pena vai ficar fora de mão”, explica.

A aposentada afirma que vai coletar as assinaturas até a próxima segunda-feira (23), quando deve entregar o documento para o Sesc.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias