ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Abandonada, obra de creche pública é incômodo constante, diz morador

De acordo com a prefeitura, está sendo feita nova licitação para concluir os trabalhos

Guilherme Correia | 29/01/2020 13:59
Obra inacabada preocupa moradores há mais de dois anos (Foto: Direto das Ruas)
Obra inacabada preocupa moradores há mais de dois anos (Foto: Direto das Ruas)

Obra da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) na Rua Curvelo, parada há mais de dois anos, virou ponto de uso de drogas, depósito de lixo. Além disso, está infestada de insetos, afirma morador do bairro São Conrado.

Pai de uma criança, o morador, que pediu não se identificar, relata que mora há dois anos na região. Nesse período, diz, a limpeza foi feita apenas uma vez no entorno. “Meu filho só brinca dentro de casa porque a rua é muito perigosa, tem muito bicho, muita gente pega dengue”, explica.

Ele menciona que bandidos tentaram invadir casa de um vizinho, e se esconderam no matagal do imóvel em, construção. “Além do terreno abandonado, o perigo está mesmo dentro da obra, que virou até ponto de uso de drogas”, narra. Segundo ele, o lixo deixado é outro problema grave. "A população não colabora também, até um sofá foi jogado", finaliza. 

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que a obra no São Conrado passa por nova licitação, já que a empresa responsável havia desistido do trabalho.

Para o morador, a limpeza do terreno deve ser feita com maior frequência. A Semed ressalta que a manutenção está sob responsabilidade da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas), que enviará equipe para o serviço.

Terreno virou até depósito de lixo (Foto: Direto das Ruas)
Terreno virou até depósito de lixo (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias