ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Abandonado desde 2017, terreno no Jardim Imá preocupa moradora

Segundo o relato, desde quando a moradora se mudou para o bairro, a área é problema para os vizinhos

Por Guilherme Correia | 21/05/2020 16:07
Foto enviada por leitora mostra vegetação alta em terreno (Foto: Direto das Ruas)
Foto enviada por leitora mostra vegetação alta em terreno (Foto: Direto das Ruas)

Terreno baldio localizado nas ruas Florianópolis e Brasilía é risco e incômodo ao mesmo tempo para moradores do bairro Jardim Imá, em Campo Grande. Em reclamação feita por meio do canal Direto das ruas, leitora diz estar preocupada com a vegetação alta e lixo depositado no local, que são propícios para a proliferação do mosquito da dengue.

"Está totalmente tomado por lixo, móveis, lixo doméstico, e galhos. Esses dias eu tirei de frente da minha residência muitas garrafas PET, utensílios que acumulam aguá. Mas, uma pessoa só não consegue".

Matagal está alto em terreno baldio no Jardim Imã (Foto: Direto das Ruas)
Matagal está alto em terreno baldio no Jardim Imã (Foto: Direto das Ruas)

O relato da professora Regina Fernandes , de 45 anos, é de alerta para o perigo da dengue, que este ano já matou 37 pessoas em Mato Grosso do Sul, além de comentar que a rua possui pouca iluminação pública e representa um perigo para a vizinhança.

"A população precisa colaborar com o lixo, mas o descaso aqui está muito grande. Muitos buracos na rua Florianópolis, sem meio fio. Um horror, uma rua escura muito perigosa de andar aqui pela luz e pelo mato gigante".

Responsabilidade do proprietário, a falta de manutenção em terrenos gera notificação e posterior multa caso a situação não seja regularizada.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.