ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Vídeo mostra lixo hospitalar jogado em rua do Bairro Santa Fé

Fraldas usadas, seringas e frascos de remédio foram descartados a céu aberto em frente à empresa de "serviços médicos"

Guilherme Correia | 20/05/2020 09:27



Mau cheiro e lixo hospitalar espalhado no bairro Santa Fé é incômodo diário, reclama moradora que encontrou a cena ao seguir para o trabalho. "Moro a quatro quadras dali, passo aqui todo dia e a gente tem que andar do outro lado da calçada para evitar essa situação".

"Há três dias me deparo com uma situação. Uma sujeira bem na esquina da avenida Mato Grosso com a rua Zezé Flores, de um lado ao outro da rua", explica a leitora que preferiu não se identificar.

Ela diz que os resíduos foram descartados a céu aberto há mais de 4 dias e que ninguém sabe qual a origem correta, mas que suspeitam que pode ter vindo de uma empresa de resgate localizada na frente do local onde o lixo foi jogado.

No vídeo é possível verificar fraldas descartáveis usadas, seringas, frascos de remédio e embalagens de alimentos. Além do cheiro, o incômodo também se dá pelo perigo sanitário que oferece.

O Campo Grande News tentou contato por meio de e-mail com a assessoria de comunicação da QualiSalva, empresa localizada na frente de onde o lixo estava, segundo a leitora, que disse estar "surpreendida com tal foto e as informações descritas, pois há mais de 15 anos a QualiSalva conta com empresa especializada na coleta e descarte de resíduos e lixo hospitalar".

A presença de fraldas descartáveis, disseram, reforça que o lixo não seria produzido a partir do local em questão pois "não condiz com a nossa área de atuação".

Perguntada sobre a situação desta rua em específico, a assessoria de comunicação da Solurb, concessionária responsável por coleta de lixo em Campo Grande, informou que recolheu o resíduo na tarde de ontem (19).

Em nota, foi dito que "o resíduo hospitalar proveniente da empresa QualiSalva não é de responsabilidade da Solurb", que por questões contratuais atua apenas em unidades públicas de saúde.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

*Editada em 22 de maio para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias