ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Sem espaço para caminhar, moradora reclama de mato na calçada

Lei municipal indica que os proprietários devem manter conservação dos locais

Aletheya Alves | 20/05/2020 15:34

Preocupada com insetos e sem conseguir caminhar por calçada na rua Santa Bárbara, Vila Rica, moradora reclama da falta de manutenção dos espaços públicos. Ela diz que via é movimentada e o local não é limpo desde o início do ano.

Pedestres precisa dividir espaço com carros e motos, para fugir do matagal, diz Terezinha do Carmo, de 58 anos. “Vamos pela rua quando saímos a pé. Ali tem grande fluxo de carros, então é perigoso”, relata.

Outra situação que preocupa são possíveis focos para insetos. Ela diz que objetos são descartados na calçada, tornando possível a proliferação de escorpiões e mosquitos da dengue.

Não manter conservação de calçadas pode gerar multa aos responsáveis. De acordo com o Código de Polícia Administrativa, Lei 2909, Artigo 18, o valor é de R$ 24,15 o metro em relação à calçada. Inicialmente os proprietários recebem notificação e, caso não regulamentem, a multa é aplicada.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias