A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

17/09/2019 16:03

Aluna é barrada em escola estadual por usar calça rasgada

Escola Hércules Maymone barra o uso de calça com qualquer tipo de rasgo

Aletheya Alves
Aluna foi barrada na entrada da escola por calça possuir pequenos rasgos. (Foto: Direto das Ruas)Aluna foi barrada na entrada da escola por calça possuir pequenos rasgos. (Foto: Direto das Ruas)

Barrada na entrada da Escola Estadual Hércules Maymone, aluna do Ensino Médio questiona regimento interno sobre uso de roupas que não permite qualquer rasgo até em calças jeans. Ela reclama que as restrições são mais duras que regras da SED (Secretaria de Estado de Educação).

Após problemas com alunas, a escola decidiu em assembleia com responsáveis por alunos e comunidade escolar restringir o uso. De acordo com aluna de 18 anos, que preferiu não se identificar, a questão vai além da moda. "Muita gente não tem dinheiro para comprar nova, a minha rasgou com o tempo”,garante.

Em nota, a assessoria da SED disse que não há restrições tão específicas no regimento escolar geral, mas as escolas têm autonomia para incluir situações escolhidas junto à comunidade escolar.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions