ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Alunos reclamam que estão sem merenda desde novembro no Buriti

Estudante disse que não há alimentação no período noturno; a situação será verificada pela Secretaria Estadual de Educação

Aletheya Alves | 21/06/2019 16:53
Aluno afirma que as últimas alimentações foram distribuídas em novembro (Foto: Assessoria/Governo do Estado)
Aluno afirma que as últimas alimentações foram distribuídas em novembro (Foto: Assessoria/Governo do Estado)

Sem jantar desde novembro durante o período noturno, alunos da Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, no bairro Núcleo Habitacional Buriti reclamaram da situação. De acordo com o estudante, Eduardo Amorim dos Santos, 18, muitos só conseguiam se alimentar durante as aulas.

Os alunos tentaram entrar em contato com a SED (Secretaria de Estado de Educação), mas relataram não haver retorno, “Reunimos mais de 200 assinaturas no abaixo-assinado, mas nada se resolveu. A escola falou que não era culpa dela, que também tentaram falar com a SED, mas não tiveram retorno”.

Segundo o aluno, anteriormente, era servido o jantar mas que, alternadamente, recebiam bolacha como lanche. Agora, nem isso. Ele não soube dizer que os estudantes do período da manhã estão passando pelo mesmo problema.

Eduardo explicou que a principal preocupação é em relação aos alunos de baixa renda que não tem dinheiro para comprar o lanche noturno, “Tem muitos alunos que só comiam na escola, muitos vão para lá e reclamam de fome. Nós ficamos chateados com isso”.

A situação foi encaminhada à assessoria da SED e será verificada assim que o órgão voltar ao funcionamento, após feriado prolongado, na segunda-feira (24).

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias