ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Após reforma em calçada, comerciantes reclamam de falta de estacionamento

Guia rebaixada foi posta apenas na garagem, que recebe veículos somente dos funcionários

Danielle Matos | 19/09/2019 13:37
Obras foram realizadas na avenida Euler de Azevedo. (Foto: Direto das Ruas)
Obras foram realizadas na avenida Euler de Azevedo. (Foto: Direto das Ruas)

Na avenida Euler de Azevedo, no bairro São Francisco, algumas calçadas passaram por reformas, incluindo o meio fio. A largura foi aumentada e as guias reconstruídas, para conserto de rachaduras. Mas nem tudo da manutenção realizada pela Prefeitura agradou comerciantes.

A guia da calçada, que era baixa, foi modificada e agora está alta. O acesso ocorre apenas em frente à garagem, que pode ser utilizada apenas por funcionários. O meio fio, sem rebaixamento, impede que carros e motos subam e estacionem em frente à loja de sapatos localizada bem no meio da quadra. Os clientes, então, precisam parar rente à calçada, o que diminui a quantidade de vagas, segundo funcionários do comércio.

Leonardo Oliveira é um dos vendedores da loja. A pedido do proprietário, ele fez a solicitação de mudança na Prefeitura Municipal. “Eles iam fazer tudo guia alta, sorte que vimos antes e ligamos pedindo. Mas o meio fio já tinham feito. Agora está apenas a garagem com guia rebaixada e ninguém consegue parar”.

Segundo ele, o problema persiste há quase um mês e as reclamações dos clientes são cada vez mais frequentes. “Agora está atrapalhando a entrada de quem compra, porque eles param nas ruas laterais, em frente a uma escola próxima, do outro lado da rua... Mas nunca em frente a loja”.

Em nota, a Prefeitura Municipal informou que “A legislação municipal estabelece que as guias de sarjeta (meio-fio) só podem ter 60% de rebaixamento na extensão da testada do terreno. No caso específico da Avenida Euler de Azevedo não haverá prejuízo para os comerciantes já que é permitido o estacionamento paralelo ao meio-fio. E o pedestre terá o passeio público liberado para transitar”.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias