ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Após ser atingido por carro, poste fica com ferragem à mostra

Acidente aconteceu nesta madrugada na região da Vila Rosa Pires

Por Clara Farias | 24/05/2024 10:45
Poste torto após batida, na Rua José Antonio (Foto: Clara Farias)
Poste torto após batida, na Rua José Antonio (Foto: Clara Farias)

Poste ficou torto após batida de carro, na madrugada desta sexta-feira (24). Apesar do impacto, o fornecimento de energia não foi afetado na região da Vila Rosa Pires. Até o inicio de maio, 39 postes haviam sido "vítimas" deste tipo de acidente.

Moradora, que pediu para não ser identificada, contou que acordou por volta das 5h30 com o barulho da batida. A condutora do carro, um Chevrolet Ônix branco, seguia pela Rua José Antônio, quando bateu no poste, na esquina com a Rua Theotônio Rosa Pires.

"Foi um barulho muito alto, que até assustei quando acordei. Ainda bem que não afetou a luz, nem a internet aqui de casa. Eu até fui lá fora dar uma olhada, mas como estava chovendo resolvi não ficar lá", comentou ela. As câmeras da região não pegaram o momento do acidente.

Esse tipo de acidente, já "vitimou" mais de 39 postes em Mato Grosso do Sul, e afetou cerca de 24,5 mil clientes, conforme o levantamento da Energisa. No ano passado, foram 119 batidas nessas estruturas, também segundo a empresa.

A Energisa orienta o que fazer em caso de batida em qualquer tipo de poste:

  • Os ocupantes do veículo devem manter a calma e permanecer dentro dele sem tocar nas partes metálicas, aguardando a chegada de uma equipe especializada da distribuidora, que irá realizar os procedimentos com a máxima segurança;
  • Quem se deparar com um acidente nessas circunstâncias, também precisa manter a distância, acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros e avisar a Energisa pelo 0800 722 7272.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias