ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Após três dias internada em UPA, idosa consegue tomografia na Santa Casa

Dione Ravaglia de Aguiar, de 76 anos, ficou no posto de saúde da Vila Almeida a espera por vaga em hospital

Gabriel Neris | 25/01/2020 12:42
Idosa aguarda transferência em unidade de saúde (Foto: Direto das Ruas)
Idosa aguarda transferência em unidade de saúde (Foto: Direto das Ruas)

Após denúncia do Campo Grande News, Dione Ravaglia de Aguiar, de 76 anos, que estava internada há três dias na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Vila Almeida, em Campo Grande, aguardando transferência para hospital, conseguiu uma vaga na Santa Casa. A idosa precisa fazer tomografia do pulmão, mas desde quarta-feira aguardava por leitos disponíveis.

Segundo a filha dela, Tania Aguiar, a equipe médica da UPA realizou o raio-X do pulmão e encaminhou para a tomografia.

Procurada, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informou que conseguiu agora a tarde uma transferência para a Santa Casa.

“Vale ressaltar que apesar da necessidade de encaminhamento para uma unidade hospitalar, a paciente recebeu toda a assistência possível na UPA sendo acompanha pela equipe de médicos e enfermeiros”, respondeu a Sesau.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias