ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Árvore seca em calçada torna arriscada a passagem de pedestres na rua Alegrete

Adriano Fernandes | 11/04/2018 19:55
Moradores temem que a árvore de grande porte caia sobre pedestres e veículos. (Foto: Direto das Ruas)
Moradores temem que a árvore de grande porte caia sobre pedestres e veículos. (Foto: Direto das Ruas)

Árvore na Rua Alegrete, próximo ao cruzamento com a Rua 13 de Junho no bairro Monte Castelo em Campo Grande, tem comprometido a rede elétrica e ameaça cair sobre pedestres que passam pelo local.

Conforme o microempresário Jaime Vorpagel, de 38 anos, o problema ocorre a cerca de três meses quando a árvore começou a secar. “Ela está toda podre e seus galhos estão caindo sobre a rede elétrica. Logo ela irá cair sobre os carros estacionados”, receia o morador.

O que fazer ? Se a árvore ameaça atingir a rede elétrica quem efetua a pode é a concessionária Energisa. As equipes atuam sem que haja necessidade de desligar a rede e utilizam um triturador de galhos para diminuir o volume de resíduos.

A coleta dos galhos ou até mesmo a poda definitiva, no entanto, é feita por equipes da prefeitura, por meio da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). A reportagem encaminhou a ocorrência ao município.

A população também pode fazer a solicitação pelos contatos:

Energisa - 0800 722 72 72, pela página da Energisa no Facebook e no site energisa.com.br.
Semadur - (67) 3314-3513 - (67) 3314-3516.

Direto das Ruas – As imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode enviar para a redação por WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Galho que se soltou ocupa toda a calçada pela rua. (Foto: Direto das Ruas)
Galho que se soltou ocupa toda a calçada pela rua. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias