ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Atacadista ignora decreto e contrata banda de rock para atrair clientes

Apresentação ocorreu na tarde desta sexta-feira na unidade do Assaí, da Avenida Duque de Caxias

Gabriel Neris | 29/05/2020 16:33



Clientes que passavam pela unidade do supermercado Assaí, na Avenida Duque de Caxias, região oeste de Campo Grande, se depararam na tarde desta sexta-feira (29) com apresentação de banda de rock enquanto faziam as compras.

O detalhe é que apresentações como esta estão proibidas devido à pandemia da covid-19, conforme o decreto 14.257, de 17 de abril, da Prefeitura da Capital. O decreto autoriza somente música ao vivo na modalidade “voz e violão”, ou seja, apenas um músico pode se apresentar e sem amplificação de som.

O Campo Grande News recebeu o vídeo através do canal Direito das Ruas e posteriormente a equipe de reportagem flagrou a mesma banda se apresentando no supermercado.

Procurada, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informou que a apresentação é proibida e que uma equipe será encaminhada ao local para verificar a situação. Caso não haja flagrante, um processo pode ser aberto contra o supermercado baseado nas denúncias e vídeos.

Nas imagens, é possível ver os quatro integrantes da banda próximos um do outro e também do setor de frutas, verduras e de alguns caixas. Uma consumidora reclamou da aglomeração e também do volume da música.

Outro consumidor afirmou que não vê problema, caso a apresentação esteja dentro da legalidade.

A assessoria de comunicação do Assaí informou, em nota, que “iniciou uma apuração interna para tomar as medidas cabíveis de forma que iniciativas como essa não ocorram novamente. A empresa reforça seu compromisso com a segurança de colaboradores e clientes e com as recomendações das autoridades e órgãos de saúde para prevenção contra o novo coronavírus”.

Matéria editada às 18h46 para acréscimo de informações*

Nos siga no Google Notícias