ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Aumento na geração de lixo deixa bairros quase uma semana sem coleta

Só nessa quinta-feira (27) foi coletada 1.700 toneladas de lixo em Campo Grande, quase o dobro do normal.

Mirian Machado | 28/12/2018 14:15
Sacos de lixo acumulados em lixeira e no chão (ao fundo) (Foto: Henrique Kawaminami)
Sacos de lixo acumulados em lixeira e no chão (ao fundo) (Foto: Henrique Kawaminami)

Com as festas de fim de ano o lixo acumulado nas residências aliados a grande geração de resíduos só aumenta e isso tem prejudicado a coleta desses materiais deixando alguns bairros da Capital com montanhas de sacos de lixo nas calçadas.

Na Rua Cotigipe, no Bairro Coophasul, lixeiras estão lotadas e sacos de lixos estão amontoados nas calçadas.

Só nessa quinta-feira (27) foram recolhidos 1.700 toneladas de lixo, quase o dobro do que normalmente é coletado.

Sacolas com resíduos acumulados na calçada (Foto: Henrique Kawaminami)
Sacolas com resíduos acumulados na calçada (Foto: Henrique Kawaminami)
Lixeira no Bairro Coophasul lotada de sacos com lixo (Foto: Henrique Kawaminami)
Lixeira no Bairro Coophasul lotada de sacos com lixo (Foto: Henrique Kawaminami)

A professora, Elizabeth Mattas de 58 anos, mora no Bairro Coophasul e reclama que está quase uma semana com o lixo acumulando do lado de fora. “Aqui eles passam na terça, quinta e sábado. Na terça foi feriado. Ontem não passaram, nossa esperança é que passe amanhã. Sem falar do mau cheiro que está isso aqui”, contou. “Já pagamos muitos impostos. Deveriam abrir outra empresa concorrente. Nossa cidade está crescendo”, concluiu.

Em nota, a Solurb,concessionária responsável pela coleta de lixo na Capital, informou que a coleta ocorre normalmente e é suspensa apenas dois dias durante o ano todo, dia 25 de dezembro e dia 1 de janeiro. Os bairros com a frequência de terça, quinta e sábado tiveram a coleta prejudicada por causa do aumento do acumulo de resíduos, mas amanhã (29) já deve normalizar.

“Salientamos que todos os esforços operacionais possíveis, na tentativa de concluir o recolhimento dos resíduos de todas as residências foram realizados. Ressaltamos que, nossos coletores e motoristas trabalham em todos os feriados do ano, com exceção dos dias 25/12 e 01/01, os quais tem o direito de descanso assegurado através do acordo coletivo de trabalho. Acrescentamos que amanhã (sábado) as regiões afetadas pela coleta de lixo na data do dia 27/12, terão os serviços regularizados”, esclarece a nota.

Direto das Ruas - A foto e informações chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias