A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

28/12/2018 14:15

Aumento na geração de lixo deixa bairros quase uma semana sem coleta

Só nessa quinta-feira (27) foi coletada 1.700 toneladas de lixo em Campo Grande, quase o dobro do normal.

Mirian Machado
Sacos de lixo acumulados em lixeira e no chão (ao fundo) (Foto: Henrique Kawaminami)Sacos de lixo acumulados em lixeira e no chão (ao fundo) (Foto: Henrique Kawaminami)

Com as festas de fim de ano o lixo acumulado nas residências aliados a grande geração de resíduos só aumenta e isso tem prejudicado a coleta desses materiais deixando alguns bairros da Capital com montanhas de sacos de lixo nas calçadas.

Na Rua Cotigipe, no Bairro Coophasul, lixeiras estão lotadas e sacos de lixos estão amontoados nas calçadas.

Só nessa quinta-feira (27) foram recolhidos 1.700 toneladas de lixo, quase o dobro do que normalmente é coletado.

 

Sacolas com resíduos acumulados na calçada (Foto: Henrique Kawaminami)Sacolas com resíduos acumulados na calçada (Foto: Henrique Kawaminami)
Lixeira no Bairro Coophasul lotada de sacos com lixo (Foto: Henrique Kawaminami)Lixeira no Bairro Coophasul lotada de sacos com lixo (Foto: Henrique Kawaminami)

A professora, Elizabeth Mattas de 58 anos, mora no Bairro Coophasul e reclama que está quase uma semana com o lixo acumulando do lado de fora. “Aqui eles passam na terça, quinta e sábado. Na terça foi feriado. Ontem não passaram, nossa esperança é que passe amanhã. Sem falar do mau cheiro que está isso aqui”, contou. “Já pagamos muitos impostos. Deveriam abrir outra empresa concorrente. Nossa cidade está crescendo”, concluiu.

Em nota, a Solurb,concessionária responsável pela coleta de lixo na Capital, informou que a coleta ocorre normalmente e é suspensa apenas dois dias durante o ano todo, dia 25 de dezembro e dia 1 de janeiro. Os bairros com a frequência de terça, quinta e sábado tiveram a coleta prejudicada por causa do aumento do acumulo de resíduos, mas amanhã (29) já deve normalizar.

“Salientamos que todos os esforços operacionais possíveis, na tentativa de concluir o recolhimento dos resíduos de todas as residências foram realizados. Ressaltamos que, nossos coletores e motoristas trabalham em todos os feriados do ano, com exceção dos dias 25/12 e 01/01, os quais tem o direito de descanso assegurado através do acordo coletivo de trabalho. Acrescentamos que amanhã (sábado) as regiões afetadas pela coleta de lixo na data do dia 27/12, terão os serviços regularizados”, esclarece a nota.

Direto das Ruas - A foto e informações chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions