ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Bar tem noite de samba e aglomeração no Jardim dos Estados

Imagens publicadas nas redes sociais mostram aglomeração e proximidade de mesas em bar da Capital

Silvia Frias | 11/10/2020 15:45
Mesas próximas em bar inaugurado na última sexta-feira (Foto/Reprodução)
Mesas próximas em bar inaugurado na última sexta-feira (Foto/Reprodução)

Inauguração de bar com show de samba e o cenário se repete: clientes se aglomeram e não respeitam distanciamento determinado em decreto municipal e imposto pela pandemia da covid-19.

“Todo mundo sem máscara, um absurdo”, disse uma leitora do Campo Grande News, que não quis se identificar, mas viu as postagens no Instagram de frequentadores do Severina, na Rua Paraíba.

Nas imagens, é possível ver garçom com a proteção, mas a maioria dos clientes está sem máscara, circulando pelo bar . As mesas estão próximas e pessoas de grupos diferentes ficam em distância menor de que 1,5 metro.

O ambiente tem capacidade para 300 pessoas. O proprietário do bar, Fernando Martinelli disse que o local foi inaugurado na sexta-feira, dia 9 e que menos da metade do limite foi ocupado na primeira noite e, ontem, chegou a 150, o índice máximo permitido pelo decreto da prefeitura de Campo Grande.

Martinelli disse que o aparente tumulto acontece quando os clientes se levantam, mas que o bar está respeitando as determinações de distanciamento. Sobre a proximidade das mesas, diz que podem ter sido arrastadas para que as pessoas do mesmo grupo ficassem próximas. “Estamos tentando controlar, estamos preocupados com isso”.

O empresário disse que as adequações serão feitas, se necessário.

O novo decreto foi publicado no dia 14 de setembro. Anteriormente, o documento barrava o funcionamento de eventos particulares que geram aglomerações, como sessões de cinemas, bailes, shows, festas em casas noturnas, boates e casas de eventos. Agora, todas essas atividades ficam liberadas, desde que obedeçam normas de biossegurança e utilizem apenas metade da capacidade do espaço.

Clubes e atividades de lazer, que estavam vetados, também foram liberados, assim como o acesso a espaços kids, playgrounds e similares no interior dos estabelecimentos. A realização de competições esportivas com público e aulas presenciais em faculdades, cursos técnicos, pré-vestibulares e cursos preparatórios permanecem proibidos.

Direto das Ruas - Quer sugerir uma pauta também? Entre em contato conosco pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora!

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS



Nos siga no Google Notícias