ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

"Boa praça", tamanduá é flagrado numa boa no Parque dos Poderes

Animal foi flagrado enquanto caçava formigas à margem da mata

Adriano Fernandes | 03/03/2021 22:30


Tudo bem que as capivaras são consideradas as mascotes de Campo Grande, de tanto que elas são flagradas por aí, mas tem outro animal que de tão "boa praça" também vive chamando atenção pela cidade: o tamanduá- bandeira.

Flagrante encaminhado à redação, mostra um represente adulto da espécie em meio a um banquete no Parque dos Poderes, no começo da noite desta quarta-feira (03).

No vídeo feito pelo leitor o tamanduá aparece em busca do seu prato preferido, as formigas, sem nem se importar com a proximidade dos curiosos de plantão.

Como era fim de tarde, muitas pessoas que praticavam exercício físico na região, pararam para fazer foto e vídeo do animal, ainda conforme o morador.

"Popular" - A aparição de tamanduás-bandeira em pleno perímetro urbano, não é coisa rara. Ainda ontem (03), morador da rua Piracanjuba, no Bairro Cristo Redentor, reclamou que um terreno baldio pelo local virou morada até dos animais e também enviou vídeo de um dos flagrantes. 

Já no final de semana, outro tamanduá- bandeira teve de ser capturado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) no bairro Cidade Jardim.

Direto das Ruas - Quer sugerir uma pauta também? Entre em contato conosco pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora!

Para ue sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias