ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SEGUNDA  09    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Brigas frequentes na Praça Ary Coelho geram medo e insegurança em moradores

Morador relata clima constante de medo, com tentativas de assalto e falta de segurança até para sair de casa

Por Bruna Marques | 09/02/2026 13:21


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Briga entre usuários de drogas na Praça Ary Coelho, região central de Campo Grande, foi registrada em vídeo na tarde de domingo (8). As imagens mostram um homem sendo agredido por várias pessoas com socos, chutes e objetos. Segundo morador da região, as confusões são frequentes aos domingos, quando voluntários distribuem alimentos no local. Ele relata que os usuários brigam por comida e cometem assaltos contra pedestres. Uma viatura da PM chegou a intervir inicialmente, mas após sua saída, a confusão se intensificou.

Vídeo gravado na tarde deste domingo (8) mostra uma briga entre usuários de drogas na Praça Ary Coelho, região central de Campo Grande. As imagens foram enviadas ao Campo Grande News nesta segunda-feira por um empresário de 25 anos que mora em frente à praça.

“Os usuários de droga que ficam na praça perambulam pela região, brigam com pessoas que passam pelo local, cometem assalto e há 15 dias tentaram me assaltar com uma faca”, relatou.

Segundo o morador, situações de violência são frequentes aos domingos. “Praticamente todo domingo acontece isso, porque é o dia que voluntários levam comida para eles. Em torno de 10h30 e 12h30 eles se concentram na praça e é o horário que começa a briga. Eles brigam por comida, assaltam pessoas que estão no ponto de ônibus. O negócio aqui é feio”, disse.

O empresário afirmou ainda que, pouco antes da confusão registrada no vídeo, apenas dois homens discutiam, sendo um deles o rapaz de camiseta azul que aparece nas imagens. Nesse momento, uma viatura da Polícia Militar passou pelo local, se aproximou e pediu para que a briga fosse interrompida. Após a saída da viatura, a confusão aumentou. “Depois que foram embora, a briga com mais pessoas continuou. Não dá nem para sair de casa com segurança”, afirmou.

O vídeo, com pouco mais de um minuto de duração, mostra a briga começando entre dois homens. Em seguida, outros dois chegam ao local, derrubam o rapaz de camiseta azul no chão e, na sequência, mais pessoas passam a agredi-lo com socos, chutes e objetos. Durante a agressão, um homem tenta separar a confusão, sem sucesso. Com isso, mais usuários de drogas se aproximam.

Após cerca de um minuto e meio de espancamento, o grupo vai embora e o homem agredido permanece caído no chão.

Posicionamento - Em nota, a Polícia Militar informou que o patrulhamento preventivo é realizado de forma contínua, em todos os turnos, na região da Praça Ary Coelho, por equipes de radiopatrulha do 1º Batalhão de Polícia Militar, além de unidades especializadas como o Batalhão de Choque e o Batalhão de Trânsito.

Segundo a corporação, as rondas e abordagens são definidas com base em dados estatísticos de boletins de ocorrência e atendimentos à comunidade, com viaturas monitoradas em tempo real e reforço conforme a mancha criminal e solicitações recebidas.

A instituição destacou ainda que operações extraordinárias podem ser realizadas para saturação da área em situações críticas e que a questão envolvendo pessoas em situação de rua e usuários de drogas também envolve outras esferas, como saúde e assistência social.

A corporação afirmou que a unidade responsável pela região será informada para análise da situação relatada.

A reportagem também solicitou posicionamento da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e aguarda retorno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.