ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Buraco fura pneus de quatro veículos na Cônsul Assaf Trad; veja vídeo

Um leitor flagrou o momento em que um dos carros estoura o pneu no buraco

Adriano Fernandes | 25/02/2019 19:54
Buraco tem pelo menos 80 centímetros, segundo leitor. (Foto: Direto das Ruas)
Buraco tem pelo menos 80 centímetros, segundo leitor. (Foto: Direto das Ruas)

Um buraco no meio da Avenida Avenida Cônsul Assaf Trad próximo ao Shopping Bosque dos Ipês, furou os pneus de quatro veículos, esta noite (25) em Campo Grande. Por conta da situação a viagem para Coxim do técnico de informática Alberto Pereira Junior, de 34 anos, foi frustrada, mas, além do prejuízo, também resta o sentimento de revolta.

“Acabei de pagar meu IPVA, pago todos os meus impostos em dia para não ter sequer uma rua descente para andar”, desabafa. De acordo com Alberto, pouco antes de furar um dos pneus do seu Renalt Fluence, ele notou que já havia um veículo parado próximo ao local e com o pisca alerta ligado.

“Depois que eu passei pelo buraco, ainda parei um pouco longe. Quando eu voltei a pé, além do que já estava parado outros dois condutores caíram na cratera e também estouraram os pneus”, comenta.

Pneu de um dos veículos que caíram na cratera. (Foto: Direto das Ruas)
Pneu de um dos veículos que caíram na cratera. (Foto: Direto das Ruas)

Além do seu veículo o técnico conta que outros carros modelos Focus, um Celta e um Forda Fiesta estão parados na avenida com estragos. Um deles, inclusive, furou o pneu enquanto o rapaz filmava a situação. O buraco deve ter cerca 80 centímetros por 50, é relativamente fundo e está no meio da avenida, sentido ao shopping. “O Celta parece que nem vai ligar mais”, acrescenta.

No último contato com a redação o condutor contou que já havia trocado o pneu de seu carro, mas estava a procura de uma oficina para desamassar a roda. O leitor não descarta a possibilidade de acionar a justiça para conseguir um ressarcimento pelo prejuízo. “Cada roda do meu veículo custa R$ 1 mil”, se queixa.

A reportagem encaminhou a situação para a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos).

Reembolso – Condutores que tiveram veículos danificados por conta de buracos de fato podem tentar o reembolso pelo prejuízo, junto a prefeitura. O processo, no entanto, é lento. É fundamental registrar todo o ocorrido em fotos ou fazer filmagem dos danos ocorridos e do local do acidente; guardar recortes e noticiários de jornal sobre os problemas dos asfaltos de sua cidade; pesquisar na internet notícias de prejuízos causados pelos buracos existentes na sua cidade.

Também deve ser registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia; fazer um levantamento dos danos e três orçamentos para o reparo; além de anotar nome e endereço de testemunhas. Com isso, o cidadão pode entrar com uma ação na Justiça Comum, caso a sua cidade não possua Juizado Especial da Fazenda Pública, onde podem ser pleiteados os danos de até 40 salários mínimos, o equivalente a R$ 35,2 mil.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias