Candidatos fazem prova da Assembleia no escuro após falha elétrica no IFMS
Instituto confirma problema, mas não detalha causa nem orientações dadas
Candidatos ao concurso da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) fizeram prova no escuro após falha elétrica no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, na tarde deste domingo (29). Segundo relatos, a rede interna apresentou problema cerca de uma hora após o início da aplicação, o que deixou salas sem energia, ventilação e iluminação adequada.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Candidatos ao concurso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul fizeram prova no escuro após falha elétrica no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, neste domingo (29). Fiscais usaram lanternas para iluminar salas, enquanto candidatos relataram calor intenso. O IFMS confirmou o problema elétrico, mas não detalhou as medidas adotadas.
Participantes afirmam que a prova seguiu mesmo após a interrupção. Em uma das salas, fiscais usaram lanterna improvisada para permitir a continuidade do exame. Candidatos relatam calor intenso e ausência de ventiladores durante o período sem energia.
- Leia Também
- Prova para cargos de nível superior da Alems é considerada longa por candidatos
- Entre sonho e cansaço, candidatos viajam até 1,5 mil km para prova da Alems
Outro relato aponta que houve presença de fumaça em uma das salas. Ainda assim, a coordenação teria orientado a permanência dos candidatos nos locais de prova, sem liberação para saída.
Candidatos também afirmam que buscaram esclarecimentos, mas não receberam orientação direta da organização. Segundo eles, não houve presença de responsáveis nas salas para explicar a situação ou indicar medidas.
Há ainda registro de que outros blocos do IFMS mantiveram fornecimento de energia, o que levanta questionamentos sobre condições diferentes entre locais de prova. Um vídeo feito do lado de fora mostra prédios com luz, enquanto o bloco afetado ficou às escuras.
Em nota, o IFMS confirmou que houve problema elétrico durante a aplicação das provas, mas não informou a causa da falha, nem detalhou as medidas adotadas no momento. A instituição também não esclareceu se houve orientação específica aos candidatos afetados. As aulas, previstas para a manhã desta segunda-feira (30), foram suspensas.
A reportagem procurou a Energisa para comentar o caso. Por telefone, a assessoria de comunicação informou que não houve correlação do caso com a rede elétrica externa.
"Não tivemos nenhuma ocorrência na rede elétrica que abastece a região nesse domingo (29)".
[ * ] Matéria alterada às 21h19 para acréscimo de conteúdo.


