ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Carro mata quati no Parque dos Poderes, efeito da alta velocidade

Flagrante aconteceu na tarde desta quarta-feira, em Campo Grande

Guilherme Correia | 07/09/2022 19:10

Vídeo encaminhado por meio do canal Direto das Ruas mostra o momento exato em que um Chevrolet Onyx Sedan, de cor prata, atropela um quati no fim da tarde desta quarta-feira (7) em rua no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Segundo o tenente-coronel da PMA (Polícia Militar Ambiental), Ednílson Queiroz, a ação pode não ser infração, já que o motorista não teve "movimento de jogar o veículo para atropelar o quati".

No Brasil, não existe legislação específica para atropelamento de animais, mas pode acontecer casos em que exista omissão de socorro ao animal doente ou ferido. Pela Lei, o ato pode ser considerado maus tratos, com pena que varia de três meses a um ano de reclusão, já que não foram tomadas medidas para evitar o sofrimento.

Na semana passada, ação entre PMA e Ministério Público visava conscientizar na Capital para reduzir atropelamento de animais silvestres, por meio de atividades feitas por alunos do projeto Quapivara.

Segundo o tenente Douglas Ajala, foram resgatados nove animais silvestres com vida, em Campo Grande, no primeiro semestre do ano. A principal espécie é a capivara, seguida pelos quatis. Especificamente na região do Parque dos Poderes, há também grande incidência de cobras.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias