A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

16/08/2019 11:44

Carro estaciona em ciclovia e ganha bilhete indignado com contato de oficina

“Se o carro estiver estragado, pode estacionar do outro lado”, diz bilhete que termina com aviso de flagrante enviado à Agetran

Danielle Matos
Carro estacionou em ciclovia na avenida Consul Assaf Trad. (Foto: Direto das Ruas)Carro estacionou em ciclovia na avenida Consul Assaf Trad. (Foto: Direto das Ruas)

Um carro estacionou na manhã de hoje (16), em cima da faixa de ciclovia na avenida Consul Assaf Trad, em Campo Grande. O que o motorista não imaginava é que, ao retornar ao local, encontraria um bilhete irônico sob o capô, deixado por um ciclista.

Bilhete deixado em carro estacionado.Bilhete deixado em carro estacionado.
Em outra folha, ciclista termina recado.Em outra folha, ciclista termina recado.

O ciclista que tentou utilizar a via de acesso, Luís Felipe Mesquita, deixou o bilhete sob o carro e, ironicamente, avisou que ele atrapalhava a passagem de bicicletas. Antes de desviar, fez um registro e enviou ao Campo Grande News e também à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Luís Felipe faz parte de um coletivo de cicloativistas da capital, o "Bici nos Planos". "Lutamos pela inclusão das bicicletas nos planos de mobilidade urbana e para melhorar a condição das vias para os ciclistas".

O ciclista ainda sugere que, caso o veículo esteja estragado, o motorista deveria estacionar em outro local. O bilhete, escrito a mão em um pedaço de papel rasgado, deixa, ao final, o contato de uma oficina mecânica próxima.

Ele ainda conta que o número de telefone do bilhete é de um mecânico que passava pelo local. “Um motociclista parou oferecendo ajuda se o carro estivesse estragado e deixou o número que coloquei no bilhete”.

Confira o que diz o recado:

“Senhor,
O seu carro está estacionado em uma ciclovia e, embora o senhor não perceba, ela é utilizada por nós ciclistas para não sermos atropelados. Agradeço se procurar um local mais adequado. Se o carro estiver estragado, pode estacionar do outro lado. Enviei a foto do seu carro para Agetran”.
Ele ainda conta que o número do bilhete é de um mecânico que passava pelo local. “Um motociclista parou oferecendo ajuda se o carro estivesse estragado e deixou o número que coloquei no bilhete”.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions