ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Casa abandonada no Vila Boas preocupa moradores por conta da dengue

Prefeitura conta com o número para denúncias de terrenos sujos: (67) 2020-2074 e o WhatsApp: (67) 99230-2359.

Ana Beatriz Rodrigues | 25/03/2021 13:10
Foto da casa com mato alto e piscina suja no Vilas Boas. (Foto: Direto das Ruas)
Foto da casa com mato alto e piscina suja no Vilas Boas. (Foto: Direto das Ruas)

Uma casa abandonada na Rua Domingos Jorge Velho esquina com a Rua Araújo Lima Boas está tirando o sono dos moradores do Bairro Vilas Boas, em Campo Grande. Mato alto, lixo acumulado e a piscina com a água parada tem deixado o publicitário Rodrigo Alves, de 40 anos,  preocupado com a proliferação do mosquito da dengue.

"O disk dengue não atende e nem responde WhatsApp, meu bebê está todo picado, passar repelente não está adiantando mais" relatou o vizinho.

O publicitário ainda conta que mais moradores têm se preocupado com a situação até pela quantidade de mosquito. "Chega a ser insuportável", descreveu.

Em resposta, a Prefeitura Municipal de Campo Grande informou que abriu um canal para moradores denunciarem terrenos sujos que estão servindo para criadouro do mosquito da dengue, mas que por conta da demanda, o telefone pode dar sinal de ocupado.

O serviço conta com o número para atendimento de ligações: (67) 2020-2074 e o do WhatsApp: (67) 99230-2359. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 7h às 11h e de 13h às 17h.

Os moradores que viverem situações semelhantes a essa narrada pelo publicitário, devem entrar em contato para que agentes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) possam fiscalizar e notificar os proprietários. Caso o dono do terreno não faça a limpeza, está sujeito a multa que varia entre R$ 2.339,00 e R$ 9.356,00.

Direto das Ruas - A foto chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Instagram ou Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias