ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Casa abandonada no Vila Boas preocupa moradores por conta da dengue

Prefeitura conta com o número para denúncias de terrenos sujos: (67) 2020-2074 e o WhatsApp: (67) 99230-2359.

Por Ana Beatriz Rodrigues | 25/03/2021 13:10
Foto da casa com mato alto e piscina suja no Vilas Boas. (Foto: Direto das Ruas)
Foto da casa com mato alto e piscina suja no Vilas Boas. (Foto: Direto das Ruas)

Uma casa abandonada na Rua Domingos Jorge Velho esquina com a Rua Araújo Lima Boas está tirando o sono dos moradores do Bairro Vilas Boas, em Campo Grande. Mato alto, lixo acumulado e a piscina com a água parada tem deixado o publicitário Rodrigo Alves, de 40 anos,  preocupado com a proliferação do mosquito da dengue.

"O disk dengue não atende e nem responde WhatsApp, meu bebê está todo picado, passar repelente não está adiantando mais" relatou o vizinho.

O publicitário ainda conta que mais moradores têm se preocupado com a situação até pela quantidade de mosquito. "Chega a ser insuportável", descreveu.

Em resposta, a Prefeitura Municipal de Campo Grande informou que abriu um canal para moradores denunciarem terrenos sujos que estão servindo para criadouro do mosquito da dengue, mas que por conta da demanda, o telefone pode dar sinal de ocupado.

O serviço conta com o número para atendimento de ligações: (67) 2020-2074 e o do WhatsApp: (67) 99230-2359. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 7h às 11h e de 13h às 17h.

Os moradores que viverem situações semelhantes a essa narrada pelo publicitário, devem entrar em contato para que agentes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) possam fiscalizar e notificar os proprietários. Caso o dono do terreno não faça a limpeza, está sujeito a multa que varia entre R$ 2.339,00 e R$ 9.356,00.

Direto das Ruas - A foto chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Instagram ou Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário