ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

"Ciganos" são retirados pela Guarda das margens de córrego

Guarda Civil foi responsável por retirar o grupo que ocupava área irregular; lixo foi deixado no local

Guilherme Correia e Bruna Marques | 03/03/2021 11:46

Grupo de "ciganos" que acampava nas margens do Córrego Segredo, em Campo Grande, foi retirado por equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) na manhã desta quarta-feira (3). O relato de que pessoas dormiam em espaço público surgiu via canal Direto das Ruas, onde leitor encaminhou vídeo enquanto passava pela Avenida Presidente Ernesto Geisel.

Por volta das 11h, a reportagem foi até o local averiguar, mas não havia mais ninguém lá. O local possuía algumas embalagens e lixos no chão. Segundo o supervisor da GCM Alexandre Pedroso, o grupo foi orientado a procurar abrigo, por meio da SAS (Secretaria Municipal de Assitência Social), e a sair do ambiente, já que o ocupavam de forma irregular, e também estavam sujeitos a serem assaltados, por exemplo.

"Os ciganos eram de São Paulo e estavam ali desde segunda-feira. A Guarda foi até lá, e os orientou a procurar abrigo, através da SAS, que oferece. Não poderiam estar ali porque estavam fazendo ocupação irregular da área pública", explicou Pedroso.

Lixo deixado para trás pelas pessoas que ocupavam o local de forma irregular (Foto: Bruna Marques)
Lixo deixado para trás pelas pessoas que ocupavam o local de forma irregular (Foto: Bruna Marques)

Segundo ele, eram pelo menos nove pessoas, em três veículos, e depois da orientação eles desmontaram acampamento "numa boa" e seguiram o próprio rumo. Havia três tendas com roupas penduradas em varais, e até uma cozinha improvisada.

Comerciante, de 50 anos, que trabalha em um estabelecimento próximo, e que não quis se identificar, diz que as pessoas chegaram no final da segunda-feira e que não causavam nenhum tipo de tumulto. "Só pediram água e energia para carregar os celulares, nós cedemos. São bem tranquilos, não fizeram nada. As mulheres saíam cedo e os homens ficavam com as crianças".

Há dois anos, lembra, outro agrupamento havia se "hospedado" no mesmo local, mas o homem não se recorda se eram as mesmas pessoas. "Eu acho até que deveriam tirar os usuários de droga daqui, e não eles. Porque eles estando aqui, inibe a presença dos usuários. Eles não são pessoas ruins, fiquei até com um pouco de dó de terem os tirado daqui", opinou.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias