ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Clientes "brincando" de happy hour geram revolta em leitor

Situação tem se repetido todos os dias, segundo um leitor do Campo Grande News

Adriano Fernandes | 10/07/2020 21:12
Clientes reunidos em conveniência na Chácara Cachoeira. (Foto: Direto das Ruas) 
Clientes reunidos em conveniência na Chácara Cachoeira. (Foto: Direto das Ruas)

No trajeto de volta para casa ao fim de mais um dia de trabalho, virou rotina para um cardiologista, de 59 anos, se deparar com a movimentação de pessoas em uma conveniência na Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

O flagrante foi feito pelo leitor na noite desta sexta-feira (10), pouco antes do início do toque de recolher às 20h. Mas na opinião dele, diante da pandemia da covid-19 ir a um happy hour não deveria ser um motivo para o campo-grandense sair de casa, independente do horário.

“Fico indignado ao ver tamanha irresponsabilidade com a vida alheia, que mesmo diante de inúmeras vidas sendo postas em risco, de um sistema de saúde caminhando a passos largos para o colapso, ainda há uma legião de irresponsáveis 'brincando' de happy hour, num momento tão crucial como este”, lamenta.

O médico não trabalha na linha de frente do combate à doença, mas relata que já perdeu um paciente para o coronavírus e há um outro internado. Um amigo do cardiologista também contraiu a doença e está em isolamento em casa.

“Então eu conheço essa realidade. Você já imaginou quantas vidas um único indivíduo infectado e assintomático, fazendo o seu inocente happy hour poderia ceifar? Que cada um que estiver ali poderá levar esse vírus para casa, para seus pais, avós, etc?”, desabafa o leitor.

Desde a última quarta-feira (08), bares e restaurantes da Capital devem ficar abertos até no máximo 20h. O toque de recolher foi imposto após inúmeras denúncias feitas à prefeitura de aglomerações em estabelecimentos comerciais e festas clandestinas, mesmo diante do aumento diário no número de infectados na cidade.

Até esta sexta-feira (10) Campo Grande tem 4.070 infectados pela doença, além de 29 óbitos oficialmente.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias