ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Com celular na mão, youtuber dirige a 120 km por hora no Itanhangá

Em plena luz do dia, influencer desrespeita velocidade máxima e síndico denuncia acidentes frequentes no local

Alana Portela | 07/04/2021 13:13



Em plena luz do dia, youtuber dirige a 120 quilômetros por hora na Rua Nova Era, onde a velocidade máxima permitida é 30 km/h, no bairro Itanhangá Park, em Campo Grande. Com uma mão no volante e outra segurando o celular para gravar a corrida, Luan Galasso, o motorista, faz vídeo e divulga nas redes sociais.

Placa mostra que velocidade da pista é 30 km/h. (Foto: Reprodução/Vídeo)
Placa mostra que velocidade da pista é 30 km/h. (Foto: Reprodução/Vídeo)

A denúncia chegou através do Direto das Ruas, por onde o síndico do condomínio Varandas Bella Vista, Mario Abdo, 32 anos, reclama da falta de respeito do influencer com os moradores que passam pela rua onde o vídeo foi gravado.

“Entrou na nossa rua e acelerou 120 km por hora. Isso gera revolta e medo porque um morador do condomínio pode ser atropelado. Uma família que não tem culpa de nada pode ser destruída por conta de um conteúdo para internet”, reclama.

A gravação foi postada nesta terça-feira nos stories do Instagram do perfil PetrolHead, um canal que se caracteriza como “templo automotivo”.

Luan Marques Galasso tem mais de 470 mil seguidores no Youtuber e outros 170 mil. É famoso entre o público aficcionado por velocidade.

Também já teve problemas com a Polícia Civil, que aprendeu no ano passado um Subaru em seu nome.


No novo episódio de desrespeito às leis de trânsito, antes de dirigir em alta velocidade, o youtuber vai até um posto de combustível, onde abastece um carro Gol G3 azul.

Ele também filma o momento e diz não saber sobre a economia do carro. "Vou falar para vocês que não sei da economia desse carro. Sei que faz pouco, ainda mais acelerando igual idiota. Mas vamos testar", comenta.

Depois de sair do posto de combustível, ele continua fazendo stories enquanto dirige. Minutos depois, ele grava o vídeo (acima da matéria).

Na imagem é possível ver o momento em que o influencer passa pela rua Nova Era. Assim que chega perto do estacionamento da universidade Uniderp, o youtuber ainda com o celular na mão diz que vai meter uma “2” e “afundar o pé”.

Sem pestanejar ele acelera a 120 km e continua até um certo ponto. No momento da corrida, tinha carros estacionados nos dois lados da pista, porém nenhum pedestre passava na hora.

Após acelerar, o influencer dá risada e diz. “Não dá trocar com o pé embaixo e uma mão só”, referindo não conseguir mudar a marcha do carro com as duas mãos ocupadas.

Imagem do acidente que envolveu 5 carros que estavam em frente ao condomínio Varandas Bella Vista. (Foto: Direto das Ruas)
Imagem do acidente que envolveu 5 carros que estavam em frente ao condomínio Varandas Bella Vista. (Foto: Direto das Ruas)

Racha – Segundo o síndico, a rua é um dos “pontos” de racha durante as madrugadas, em Campo Grande. “Galera utiliza para racha de madrugada. Já teve carro que bateu no muro da Uniderp recentemente. O povo utiliza a rua para fazer exibicionismo”, afirma.

Mario conta que mora no condomínio há oito anos e já presenciou vários acidentes na mesma rua, perto do residencial.

“Tenho registro de um motorista bêbado que perdeu o controle da direção e bateu no carro de um morador do condomínio que estava estacionado”.

Registro do acidente em que o motorista de uma S-10 preta atropelou um motoentregador. (Foto: Direto das Ruas)
Registro do acidente em que o motorista de uma S-10 preta atropelou um motoentregador. (Foto: Direto das Ruas)

O síndico ainda recorda de outra situação de imprudência no trânsito que aconteceu na mesma rua. “Uma pessoa estava dirigindo em alta velocidade, perdeu o controle e bateu em carro, foi arrastando e pegou outros quatro veículos”.

O acidente aconteceu no dia 20 de junho de 2020, por volta das 21h. Um morador foi até a janela e fez fotos do momento.

O acidente mais recente foi aconteceu no dia 6 de abril deste ano, quando um motorista que conduzia uma S-10 atropelou um motoentregador, que fazia entrega em frente ao condomínio. "No dia os dois foram embora e não teve nenhuma viatura da polícia", conta Mario.

Apesar da vítima não ter se ferido gravemente, o acidente foi registrado por um dos moradores do condomínio.

Apelo – Com tantos acidentes e imprudência no trânsito, Mario relata que está tentando fazer com que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) coloque um quebra-molas no local, na tentativa de evitar que situações como essa aconteçam novamente.

“Entrei em contato com Agetran, mas a resposta foi que não tinha motivo para colocar o quebra-molas, já que não existia registro de alta velocidade na via. Agora, temos prova”.

“Faz tempo que venho acompanhando os acidentes e buscando segurança para nós moradores”, destaca Mario.

Outro lado - A reportagem enviou mensagens pelas redes sociais do youtuber, porém até o fechamento desta matéria não obteve retorno.  Luan Galasso já deu entrevista para o programa Fanástico sobre a acusação de abuso de velocidade e, na época, disse que nem sempre a marcação é real, alegando haver alterações digitais para parecer mais alta.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias