ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Com extintores e mangueira, moradores de condomínio se unem para apagar fogo

Grupo contou com ajuda de salva-vidas, que é bombeiro civil; mais de 20 extintores foram usados no combate

Liniker Ribeiro | 15/09/2020 17:07
Funcionário combatendo fogo com mangueira de condomínio ao lado de área preservada (Foto: Direto das Ruas)
Funcionário combatendo fogo com mangueira de condomínio ao lado de área preservada (Foto: Direto das Ruas)

Moradores e funcionários de condomínio localizado na Avenida Nelly Martins, no Bairro Carandá Bosque, se uniram para controlar incêndio em área preservada na região do Parque Ecológico do Sóter, na tarde desta terça-feira (15). Pelo menos 20 extintores, além de uma mangueira e baldes d’água, foram utilizados no combate as chamas.

Bombeiro civil e salva-vidas, Breno Thiago Lemes, de 23 anos, ajudou no controle do fogo. “Começamos com extintores, enquanto o pessoal desenrolava a mangueira do condomínio. Foi pelo menos uma hora até controlar”, revela.

Segundo ele, os moradores acionaram equipe do Corpo de Bombeiros, que chegou ao local e fez o rescaldo após o incêndio. A preocupação dos moradores era das chamas alastrarem. “Se pega nessa mata, tomaria conta de toda a área de preservação”, ressalta Breno.

Para os moradores, bituca de cigarro pode ter dado início ao incêndio. “O ser humano é que causa essa situação toda que está devastando nossa natureza”, desabafa moradora Cris Nantes.

Fotos enviadas ao Campo Grande News mostram o tamanho da área atingida.

Área consumida pelo fogo, na tarde desta terça-feira, no Caranda Bosque (Foto: Direto das Ruas)
Área consumida pelo fogo, na tarde desta terça-feira, no Caranda Bosque (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias