ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Com ovos e pneus jogados, terreno preocupa moradores no Indubrasil

Descarte irregular de resíduos é crime e flagrantes podem ser denunciados pelo número 156

Aletheya Alves | 26/01/2020 12:01
Restos de lixo doméstico e ovos foram depositados no terreno. (Foto: Reprodução/Vídeo)
Restos de lixo doméstico e ovos foram depositados no terreno. (Foto: Reprodução/Vídeo)

Servindo de depósito para diversos tipos de lixo, terreno na Avenida Muxeque Chinzarian, no Indubrasil, em Campo Grande, incomoda moradores da região. A preocupação com focos de dengue e o mau cheiro dos alimentos podres são as principais reclamações.

Entre pneus, ovos e frutas estragadas, um leitor, que preferiu não se identificar, registrou diversos descartes irregulares. “Sempre há pneus, podas de árvore, móveis antigos e entulho por aqui. Já flagrei várias vezes, é cotidiano”, disse.

Ele acredita que o lixo seja jogado até por comerciantes da região. “A gente consegue ver melão, coisa que sobrou nesses lugares e agora o cheiro fica forte”, cita.

O descarte irregular de resíduos é considerado crime ambiental. De acordo com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), o valor da multa varia entre R$ 2.414,50 e 9.658,00 para aquele que for flagrado cometendo o crime. Denúncias podem ser realizadas pelo Disk Denúncia 156.

Confira o vídeo abaixo:

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias