ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Com pneumonia, bebê de um mês espera transferência para hospital

Família conseguiu vaga para criança em hospital, mas aguardam ambulância para transferência

Mariely Barros | 27/03/2021 17:00
Crinça recebendo soro e no oxigênio no Upa Moreninha (Foto: Arquivo Pessoal)
Crinça recebendo soro e no oxigênio no Upa Moreninha (Foto: Arquivo Pessoal)

Após passar quatro dias buscando atendimentos nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da Capital, mãe teme piora no quadro clínico do filho de apenas um mês. Na terça-feira (23), a criança estava com dificuldade de respirar e foi levada para a unidade de urgência e emergência no Bairro Universitário onde foi submetido a inalação e o médico fez um pedido de raio-x do pulmão. A mãe conta que o equipamento do local estava quebrado, por isso eles foram liberados.

No dia seguinte, quarta-feira (24) a avó da criança, Silvinha Amaro, 49 anos, e a mãe Luany Costa, de 18, foram com a criança até a UPA Vila Almeida para fazer o raio-x. A médica plantonista disse que o "bebê estava com catarro, mas não era nada grave e foi liberado para fazer inalação em casa", diz a mãe.

Sem nenhuma melhora desde então, na sexta, por volta das 22h a mãe a avó foram até a Upa Moreninhas onde a pediatra diagnosticou que o menino está pneumonia. Ele  foi colocado no oxigênio e na tarde de sábado (27) a avó foi informada  que o menino teria de ser levado para o Hospital Regional.

O problema, segundo a família, é que não havia ambulância para que a criança, que não pode sair dos aparelhos, fosse levada para hospital.  Só às 18h30 a criança conseguiu a vaga (matéria editada às 18h30 para atualização do caso).

Direto das Ruas - A foto chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Instagram ou Facebook.

Clique aqui e envie sua sugestão!

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias