ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Com vida noturna "agitada", cidade parece normal, dizem leitores

Leitores reclamam de final de semana agitado com música alta e aglomerações em diversas regiões de Campo Grande

Guilherme Correia | 14/06/2020 10:37
Vídeo enviado por leitor mostra aglomeração em rua do Nova Lima (Foto: Direto das Ruas)
Vídeo enviado por leitor mostra aglomeração em rua do Nova Lima (Foto: Direto das Ruas)

Diversos relatos enviados nesta manhã (14) por meio do canal Direto das Ruas mostram Campo Grande com uma vida noturna "agitada", mesmo durante a pandemia de covid-19. Para além de restaurantes e bares com diversas pessoas próximas, contrariando recomendação de distanciamento social mínimo, há até conveniências abertas durante horário não permitido pelo decreto do toque de recolher.

Estabelecimento na Rua Bom Pastor com várias pessoas nas mesas (Foto: Direto das Ruas)
Estabelecimento na Rua Bom Pastor com várias pessoas nas mesas (Foto: Direto das Ruas)

Em um dos principais pontos gastronômicos da cidade, na Rua Bom Pastor, o movimento foi grande em estabelecimentos ne noite de ontem. De acordo com entregador por aplicativo, de 24 anos, que preferiu não se identificar por medo de retaliação, em praticamente todos os restaurantes da rua não se veem pessoas de máscara nas filas, ou distanciamento entre as mesas. "Parece que a situação da cidade é normal mesmo com a covid".

O aposentado Martinho Medeiros, de 79 anos, mora em condomínio no centro da Capital e reclama de som alto e aglomeração em bares da região, que segundo ele, estavam abertos em horário não permitido durante madrugada de hoje. Veja vídeo:


"Na Euclides da Cunha com a Ceará é uma falta de respeito ao toque de recolher, e uma infração à legislação municipal, além do limite de barulho permitido".

No Nova Lima, autônomo de 36 anos reclama de pessoas que se aglomeram constantemente em conveniência no bairro. "Sei de gente que recebeu o auxílio e vai para festas, acho isso uma sacanagem com nós que somos autônomos que não temos como trabalhar".

Ele que mora na Rua Zulmira Borba questiona que nem todos praticam isolamento social e nota uma contradição entre a população. "De que adianta ficar isolado, fechar empresas e igrejas, mas acontecer esse tipo de bagunça". Veja vídeo:


Em nota, assessoria de comunicação da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que fiscaliza as ruas de Campo Grande durante o toque de recolher, reforça a importância do isolamento social enquanto durar a epidemia do novo coronavírus. "Em relação a essas festas e eventos, existem um pequeno grupo de pessoas que insistem a não cumprir o isolamento social".

Durante meia-noite e 5h da manhã do dia seguinte, é proibido circular pela cidade ou manter estabelecimentos comerciais abertos. Denúncias pode ser feitas por meio do telefone 153, da Guarda, ou 190, da Polícia Militar.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias