ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Toque de recolher será prorrogado por mais 30 dias na Capital

Decreto oficializando a nova data para o fim da medida deve ser publicado ainda hoje, conforme o prefeito Marquinhos Trad

Liniker Ribeiro | 01/06/2020 13:07
Equipes da Guarda Civil Metropolitana durante fiscalizações do toque de recolher em bairro de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Equipes da Guarda Civil Metropolitana durante fiscalizações do toque de recolher em bairro de Campo Grande (Foto: Divulgação)

O toque de recolher continuará valendo na Capital sul-mato-grossense por pelo menos mais 30 dias. O decreto oficializando a nova data para o fim da medida que busca incentivar o isolamento social e evitar aglomerações em pontos da cidade deve ser publicado em edição extra do Diogrande ainda nesta segunda-feira (1º).

Ao Campo Grande News, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), confirmou que a medida valerá por pelo menos mais 1 mês, mantendo o horário atual, entre meia-noite e 5h.

Inicialmente, o toque de recolher passou a valer na Capital entre os dias 21 de março e 5 de abril, após publicação do decreto nº 14.211. Desde então, a medida vem sendo estendida pela prefeitura da Capital.

Desde que fiscalizações passaram a ser feitas no horário do toque de recolher, a Guarda Civil Metropolitana recebeu 8.336 denúncias de descumprimentos às regras. Mais de 1,6 mil estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, tendo 25 sido notificados, enquanto outros dois foram lacrados.

Pelo menos 33 pessoas, das 6.893 abordadas pela Guarda Municipal pelas ruas das sete regiões da cidade, foram conduzidas à delegacia.

Nos siga no Google Notícias